LOADING...

Jundiaqui

31 de julho de 2018

Blues perde JJ Jackson, professor de Maresia e Big Chico

O cantor, compositor e arranjador norte-americano fez muitos shows em Jundiaí

O blues está de luto pela morte, nesta segunda-feira (30), aos 75 anos, de JJ Jackson, em São Paulo. Nascido no Estado do Arkansas, o Cinturão do Blues, o norte-americano veio para o Brasil em 1980 e foi ficando, ficando… compositor, arranjador e cantor de voz impactante, fez vários shows em Jundiaí, como na Virada Cultural de 2015 e em casas como o Yellow Pub Marine, ao lado de parceiros como Marcio Maresia, com quem gravou dois CDs, e Big Chico.

Os dois ícones do blues jundiaiense tiveram o privilégio de dividir o palco e a amizade de um artista que na adolescência teve uma banda junto com Jimi Hendrix.

Seu primeiro single no Brasil saiu pela Som Livre e Jackson foi parar no “Fantástico”, da TV Globo, em 1982. Vieram novos contratos, canções, parceiros e ensinamentos e aprendizados. Era chamado pelos bluseiros de professor, mas dizia que gostava mesmo era de aprender com a turma.

Em 2017, deu uma entrevista e garantiu: “Eu acho, pessoalmente, que o Brasil é o segundo maior país do blues. Meus cálculos… Talvez eu estou errado, mas é o que estou sentindo”.

Na despedida, em seu Facebook Maresia escreveu que “fica a lembrança de muitas histórias, muita felicidade e muita música”. Foram 15 anos de convivência musical.

Prev Post

Festa Julina do Natura vem…

Next Post

Maitê Proença explora os desejos…

post-bars

Leave a Comment