LOADING...

Jundiaqui

 Diocese se despede da Irmã Alexandrina, a “mestra de noviças”
3 de novembro de 2020

Diocese se despede da Irmã Alexandrina, a “mestra de noviças”

A religiosa tinha 84 anos e fez seus votos perpétuos em 1965, dez anos após entrar para a Igreja

A Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo perdeu nesta Dia de Finados a Irmã Alexandrina, que completou 84 anos em setembro. O velório foi nesta terça (3) na Capela do Aprendizado Dom José Gaspar e o sepultamento à arde no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

Nascida em 24 de setembro de 1936, em Piracaia, ingressou na Congregação em 1955 e fez seus votos perpétuos dez anos depois. Desde então esteve em missão em Vargem Grande, nas cidades mineiras de Munhoz e Toledo, em São Francisco de Goiás, além de Louveira, Várzea Paulista, Santana de Parnaíba, Bragança Paulista e São Carlos.

Mas foi em Jundiaí que prestou o maior tempo de serviço, na Casa da Criança e Aprendizado. Colaborou com a Pastoral Vocacional da Diocese de Jundiaí, foi conselheira geral em diferentes oportunidades, orientadora do postulantado, juniorato e noviciado – diferentes etapas da formação para toda uma vida de dedicação a Deus e com votos de castidade, pobreza e obediência.

“Irmã Alexandrina foi uma alma incansável, generosa e de profunda vida espiritual, sua vida nos deixou um grande legado demonstrando que a ‘Vida é missão’, que ela realizou com todo ardor”, como aparece na nota de falecimento no site da Diocese de Jundiaí, que em 12 de outubro último, aos 92 anos, também se despediu da Irmã Marília Favretto, da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu – Scalabrinianas e que estava morando no Instituto São Carlos, em Jundiaí.

Prev Post

A tragédia de Leonardo Cavalcanti…

Next Post

Jundiaí aberta a grupos de…

post-bars

Leave a Comment