LOADING...

Jundiaqui

 Zelinda cuidou de gerações como farmacêutica da Ponte São João
9 de junho de 2020

Zelinda cuidou de gerações como farmacêutica da Ponte São João

Ela estava aposentada, mas por 50 anos trabalhou junto com o marido na Farmácia São Luiz

ZELINDA FURLAN DE BARROS LEITE

*03.07.1936 +08.06.2020

A Ponte São João viveu um dia triste de adeus a dona Zelinda Furlan de Barros Leite, 84 anos. Aposentada, tinha uma saúde frágil nestes últimos meses, bem diferente daquela mulher que por cerca de 50 anos cuidou da saúde de muita gente.

Zelinda nasceu Indaiatuba e veio para cá em 1949. Trabalhou na Fábrica de Tecidos Azem e logo abraçou uma ideia junto com o marido, Antonio de Barros Leite Junior, o Toninho, de abrir a Farmácia São Luiz. Tinha só o ensino fundamental, mas se revelou um grande farmacêutica autoditada.

A farmácia segue no mesmo endereço (com novos donos), avenida São João, 620, ao lado da Delegacia da Ponte. Era ali que ela recebia gente de toda parte em busca de remédio para dor de barriga e de cabeça, para ver se o filho estava com febre ou para fazer um curativo. E ela tinha mãos de fada para dar injeção. “Vestia branco, sempre elegante e com as unhas feitas impecavelmente”, lembra a atriz Marici Nicioli, moradora do bairro.

O marido Toninho foi presidente do Rotary Clube de Jundiaí Leste e contou com grande apoio de Zelinda, que foi voluntária do Instituto Luiz Braille, da Paróquia São João Batista e da Casa de Nazaré. Era sócia do Clube da Lady. Por suas ações solidárias, recebeu o título de Cidadã Jundiaiense, em 2010.

Teve três filhas, Tereza Cristina, Tânia Regina e Carla Fernanda. Deixa ainda netos.

Seu corpo foi velado no Adamastor Fernandes e enterrado nesta terça (9) no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro.

Prev Post

Corpus Christi terá distribuição de…

Next Post

Tem corrente de oração pelo…

post-bars

Leave a Comment