Jundiaqui
Jundiaqui

Mulheres do Brasil

Jundiaqui
2 de julho de 2017
Lucinha Andrade escreve sobre lançamento de projeto em Jundiaí que tem dona do Magazine Luiza à frente

Fui convidada pelas amigas Glauciane Salles e Fabiane Ribeiro para participar do lançamento do Núcleo de Jundiaí do Grupo Mulheres do Brasil, segunda (26).

Inicialmente, faz se necessário elogiar o local escolhido para o evento: o Complexo Fepasa, que resgata parte de nossa história!

O Grupo Mulheres do Brasil fundado e é presidido pela Luiza Helena Trajano, empresária, proprietária da rede varejista Magazine Luiza. O grupo tem como meta principal ter voz ativa nos diferentes segmentos que formam a estrutura do estado brasileiro. Almeja impactar e influenciar políticas públicas voltadas para o bem comum!

Atualmente, reúne um número acima de três mil mulheres de diversas áreas, em todo o Brasil, com sede em São Paulo.

As ações podem ocorrer em Brasília ou em qualquer outro local, onde se façam necessárias as presenças femininas em território nacional e/ ou internacional.

Importante ressaltar que o movimento apartidário não levanta celeumas de guerra entre sexos, pontua claramente que tem uma agenda positiva em prol do país.

Obviamente que a discussão de gênero é parte da pauta, considerando-se que, para as mulheres, a igualdade é assegurada na Constituição Federal mas no contexto socioeconômico ainda não atingimos a igualdade e equidade!

O avanço feminino propagado na mídia não reflete a realidade brasileira. Estudamos mais e ganhamos menos, apenas para dar uma pitada no tema.

As mulheres negras são duplamente discriminadas, embora racismo seja crime! Enquanto escrevo algumas mulheres sofrem violência física ou verbal e outras morrem praticando aborto clandestino; há as assediadas, as encarceradas, as traficadas, as preteridas em uma promoção etc.

Neste ambiente nefasto e desigual, a iniciativa de Luiza Trajano é um alento à sociedade esperançosa de dias melhores; dar voz feminina aos projetos sociais e estratégicos para a construção do bem comum é um passo importante rumo à efetivação da democracia e da implementação da equidade na sociedade brasileira!

No encontro na terra de Petro o evento foi coroado de sucesso! Mais de 400 mulheres reunidas para ouvir e refletir a proposta do Grupo Mulheres do Brasil.

A presidente Luiza demonstrou talento para comunicação e, como líder, esteve o tempo todo atenta aos pequenos detalhes do microfone, ao brinde com água ao invés dos espumantes. Conquistou a plateia com simplicidade e força da oratória.

Em um momento de tanta desilusão e decepção nacional, o Grupo Mulheres do Brasil desperta gotas de esperança! Oxalá as gotas formem um oceano!

Lucia Helena de Andrade Gomes é advogada e presidente do Clube da Lady

Leia também:

Mulheres unidas, para fazer a diferença em Jundiaí


 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Creme béchamel

Por Paulo de Luna

Cosplay de jundiaiense Paul Zanon Polerito é sucesso

Personagem ganhou fama no CCXP – Comic Con Experience, em São Paulo

Vila Rio Branco se despede do seu Batista do mercadinho

Ele começou seu negócio como quitanda e durante cinco décadas atendeu a freguesia do bairro

Projeto quer levar trem Expresso Turístico até o Complexo Fepasa

Proposta é que CPTM estique alguns quilômetros de linha desde a Estação Jundiaí
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.