LOADING...

Jundiaqui

26 de agosto de 2017

O abandono do SUS. Calamidade bate à porta

Por Wagner Ligabó

Estou sem esperança. Desanimo total. De saco cheio mesmo. Estou cansado de dizer aos pacientes que eu não mando nada. Sou raia miúda, infelizmente.

Sinto-me um inútil ao ver o meu São Vicente indo aos  trancos e barrancos e a todo instante passando o chapéu aos governos estadual e federal por verbas para se sustentar e receber um NÃO atras do outro, e ver também a soberba e prepotência da política se sobrepor às necessidades do hospital.

Principalmente por saber que as verbas solicitadas são de DIREITO ADQUIRIDO do São Vicente e não um favorzinho que nos fariam. Um total desrespeito. Não dão bola pra nós e Jundiaí fica à mercê do “se vira nos 30!”

Semana passada o governo do Estado, dos 2 milhões com que ele ajudava o São Vicente desde fevereiro resolveu deixar só 600 mil. A partir de agora este 1,4 milhão vai fazer muita falta.

Terça-feira última recebi um ofício de Brasília, do Ministério da Saúde onde fui em fevereiro solicitar as verbas que o hospital tem direito, dizendo que não será repassado os mais de 15 milhões aprovados desde 2014 por “restrição orçamentária”!

Este ministro Ricardo Barros, um engenheiro que o Temer – para agradar a base aliada- colocou para tomar conta da  saúde, além de incompetente para o cargo, é arrogante e fala bobagens como “vamos parar de fingir que pagamos os médicos e os médicos tem que parar de fingir que trabalham”.

O que pensar de um indivíduo desses? Se falasse perto de mim apanhava.

Na última edição do jornal do CFM- Conselho Federal de Medicina (fotos de capa) é mostrado o abandono em que o SUS se encontra pelo absoluto descaso dos políticos com a saúde e feito críticas severas pelo nosso presidente do CFM, Dr Carlos Vital, ao malfadado engenheiro da saúde e suas desmedidas atitudes e postura.

Tenho dó de nós da classe médica e dos brasileiros que necessitam de atendimento ao nos vermos entregues ao total descaso, insensibilidade e arrogância por parte destes nobres ‘filhos da p…”

Que um dia precisem do SUS e verão a merda que fizeram com seu descaso.

A atual frouxidão do nosso povo me assusta.

Sinceramente? Cansei, meus amigos.

Wagner Ligabó é médico cardiologista e vereador

Prev Post

Dou-lhe uma, dou-lhe duas…

Next Post

À procura do ciclista ‘herói…

post-bars

Leave a Comment