Jundiaqui
Jundiaqui

Já viu Jesus sentado? Rota Turística do Terra Nova te mostra

Jundiaqui
3 de outubro de 2019
Igreja do bairro guarda uma curiosidade, o "Bom Jesus da Paciência"

Jundiaí lançou mais um mapa da série Rotas Turísticas, desta vez enfocando o bairro do Terra Nova, a exemplo do que acontece com Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Uva e Vinho.

Próximo da Área de Proteção da Serra do Japi, o bairro é atração para muitos jundiaienses e visitantes por oferecer passeios em trilhas, tanto a pé quanto a cavalo ou charrete, além de ser muito procurado por ciclistas.

Com o mapa, o turista tem agora mais facilidade em conhecer as propriedades rurais e restaurantes do Terra Nova, como Fazenda Japiapé, Sítio do Vovô, Boutique do Porco etc.

Entre as atrações reunidas no mapa turístico, aparece ainda a Igreja Bom Jesus da Pedra Fria, que se destaca por uma curiosidade: possui uma imagem do “Bom Jesus da Paciência”. A igreja compõe uma das paradas da rota de romeiros paulistanos que vão a Pirapora do Bom Jesus.

O Terra Nova é um dos bairros mais ao sul do município, ou seja, mais próximo de São Paulo e às margens da rodovia Anhanguera - abriga também a ETEC Vasco Antonio Vechiarutti, antigo Colégio Técnico de Jundiaí.

A criação das rotas aumentou o fluxo de turistas em cerca de 15%, segundo a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro. Ela lembra que a cidade tem 22 adegas, dez museus, 126 atrativos turísticos, sete parques, cinco fazendas com estrutura para recepção turística e 86 sítios produtivos com atividades de turismo rural.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Com 26 mil vagas, Feira da Nasa abre inscrições na terça

2ª Science Days acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Parque da Uva, com entrada gratuita

A desimportância da ética

Por José Renato Nalini

Coronavírus faz com que aprovação seja automática nas escolas estaduais

Governo de São Paulo decide que todos que fizeram alguma atividade escolar vão passar de ano

Jundiá Filmes marcou época nos anos 50

Celso de Paula resgata história da companhia que tinha a fotografia de Élio Cocheo
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.