Jundiaqui
Jundiaqui

200 crianças no palco mandam boas vibrações a Inos Corradin

Jundiaqui
6 de novembro de 2018
Casa da Fonte e escolas fazem espetáculo em homenagem ao ítalo-jundiaiense dia 12

Inos Corradin ganha 200 aliados na luta pela recuperação de sua saúde. É que o pintor vai ser homenageado no festival de encerramento do ano da Casa da Fonte e das escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato.

No dia 12 de novembro, a partir das 14 horas, os alunos vão dançar, cantar, reviver a história do artista, que ganha até poesias durante o espetáculo "A arte da vida do Brasil e da Itália com Inos Corradin". Vai ter até número de capoeira para lembrar a época em que Inos viveu na Bahia antes de se fixar definitivamente em Jundiaí.

Inos Corradin tem 89 anos e é um colecionador de prêmios, com exposições mundo afora. Nascido em Vogogna, Itália, em 1929, veio para Salvador, na Bahia, e depois Jundiaí. Em 1952, ganhou o prêmio no II Salão Paulista de Arte Moderna. Em 1975 recebeu o Prêmio Internacional Paris Sud e em 1979 levou o Prêmio Quadrivio de Pintura Itália. Já expôs em países da América do Sul e do Norte, do Oriente Médio, da Europa e Ásia.

Em 2017, Inos foi tema da Escola de Samba X9 Paulista, que brilhou no sambódromo da Capital e subiu de volta ao grupo de elite do Carnaval. Ele tem obras em exposição permanente na Pinacoteca Municipal. Faz parte do projeto Amigo Secreto do JundiAqui, doando obras para que sejam vendidas e todo o dinheiro doado a uma instituição de caridade. Este ano participou da mostra sobre bolas da Copa do Mundo na Capital.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Mushgroom e Julianne Hooper no “Cidadonos Rock”

Terceira edição do show vai ser no Aldeia Jundiaí nesta sexta-feira

Santa Fé leva sertanejo ao Happy Hour do Maxi

Cantor faz show acústico na noite desta terça-feira no shopping

Jundiaí será sede de um dos 32 grupos da Copa SP Júnior

Bola vai rolar em 31 cidades do Estado de São Paulo, com recorde de 128 times

Aniversário do JundiAqui tem homenagem a Picôco Barbaro

Colunista social escreveu páginas importantes da história do site
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.