LOADING...

Jundiaqui

 200 crianças no palco mandam boas vibrações a Inos Corradin
6 de novembro de 2018

200 crianças no palco mandam boas vibrações a Inos Corradin

Casa da Fonte e escolas fazem espetáculo em homenagem ao ítalo-jundiaiense dia 12

Inos Corradin ganha 200 aliados na luta pela recuperação de sua saúde. É que o pintor vai ser homenageado no festival de encerramento do ano da Casa da Fonte e das escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato.

No dia 12 de novembro, a partir das 14 horas, os alunos vão dançar, cantar, reviver a história do artista, que ganha até poesias durante o espetáculo “A arte da vida do Brasil e da Itália com Inos Corradin”. Vai ter até número de capoeira para lembrar a época em que Inos viveu na Bahia antes de se fixar definitivamente em Jundiaí.

Inos Corradin tem 89 anos e é um colecionador de prêmios, com exposições mundo afora. Nascido em Vogogna, Itália, em 1929, veio para Salvador, na Bahia, e depois Jundiaí. Em 1952, ganhou o prêmio no II Salão Paulista de Arte Moderna. Em 1975 recebeu o Prêmio Internacional Paris Sud e em 1979 levou o Prêmio Quadrivio de Pintura Itália. Já expôs em países da América do Sul e do Norte, do Oriente Médio, da Europa e Ásia.

Em 2017, Inos foi tema da Escola de Samba X9 Paulista, que brilhou no sambódromo da Capital e subiu de volta ao grupo de elite do Carnaval. Ele tem obras em exposição permanente na Pinacoteca Municipal. Faz parte do projeto Amigo Secreto do JundiAqui, doando obras para que sejam vendidas e todo o dinheiro doado a uma instituição de caridade. Este ano participou da mostra sobre bolas da Copa do Mundo na Capital.

Prev Post

Mushgroom e Julianne Hooper no…

Next Post

Pesd-Post Election Stress Disorder

post-bars

Leave a Comment