LOADING...

Jundiaqui

 Ana Botafogo vem lapidar bailarinos de Jundiaí
24 de maio de 2019

Ana Botafogo vem lapidar bailarinos de Jundiaí

A sexta-feira foi de muitos ensinamentos para o pessoal do Enredança

Mais do que focada nos potenciais da nossa cidade, Ana Botafogo não parou sequer para almoçar nesta sexta-feira (24) – à noite iria jantar no restaurante tailandês Koh Samui -, optando por emendar uma oficina atrás da outra para bailarinos inscritos no 23º Enredança. Cobrou postura, orientou posições de pés e de mãos, acertou ombros e pernas, deu exemplos.

Uma das maiores bailarinas que o país já viu, Ana Botafogo se mostrou muito disposta às vésperas de completar sessenta anos.

Essa carioca que dançou nos maiores palcos do mundo, veio a Jundiaí pela primeira vez com duas missões: passar ensinamentos e fazer avaliações. É que neste sábado (25), ela será uma das juradas das apresentações da Mostra Competitiva do Enredança na categoria Clássico, a partir das 19h30, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita.

“O Brasil é um país dançante, cheio de bailarinos em potencial. Quero compartilhar com os jovens e professores daqui a minha experiência de vida, que sempre foi de muitos treinos e ensaios”, avisou.

“Quando decidimos retomar o Enredança em 2017, mais de uma década sem que fosse realizado, a intenção era colocar o festival e a tradição jundiaiense na dança em todo cenário nacional. A visita da Ana é um dos indicadores desse amadurecimento do festival, algo comprovado também pelo crescimento da adesão das academias e escolas”, comemora Marcelo Peroni, gestor de Cultura.

 

 

Prev Post

MINUTO DE SILÊNCIO – Rizzato…

Next Post

Brumadinho: após 4 meses, são…

post-bars

Leave a Comment