LOADING...

Jundiaqui

 Claudia Feres rege orquestra com convidada mais do que especial
8 de outubro de 2019

Claudia Feres rege orquestra com convidada mais do que especial

Maestrina deu aulas para a violoncelista Heloísa Meirelles décadas atrás no Instituto

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) volta ao Teatro Polytheama com um ensaio aberto à população, como preparação para o concerto que contará com a participação especial da violoncelista Heloísa Meirelles, concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), ambos gratuitos.

O ensaio é aberto à população nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30 – não será permitida entrada depois desse horário. Já o concerto será realizado no sábado (12), às 20h.

O programa começa com as “Duas Melodias Elegíacas” do compositor norueguês Edvard Grieg. Em seguida, será executada a serenata para cordas do compositor sueco Dag Ivar Wirén, obra de muita vitalidade rítmica. Segue com solo da convidada em “Concerto para violoncelo” do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes e, para encerrar, “Vocalise Op. 34 Nº 14” do russo Sergei Rachmaninoff.

A maestrina é Claudia Feres e ela ajudou na formação de Heloísa Meirelles , isso quando dava aulas de música no Instituto Experimental, hoje E.E. Bispo Dom Gabriel. Fazia parte daquela orquestra também Fábio Cury – fagote, Sonia Feres Lloyd – viola, Eleonora Fortunato Rodrigues – violoncelo e Bel Rebello.

Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Prev Post

Whindersson Nunes começa aventura por…

Next Post

Crianças criam brinquedos em casa…

post-bars

Leave a Comment