LOADING...

Jundiaqui

 Jundiaí vai ganhar bloco em homenagem a Erazê em 2021
10 de fevereiro de 2020

Jundiaí vai ganhar bloco em homenagem a Erazê em 2021

Ideia foi lançada em festa no Estrela e ganhou impulso com adesão de muita gente

Ademir Tafarelo e Maria Fernanda Palvarini (foto abaixo) lançaram neste domingo (9) a ideia de criar o bloco de Carnaval Amigos do Erazê. A intenção é reunir os foliões em festas durante o ano no bar do Estrela da Ponte, com desfile de estreia em 2021. “Ainda vamos amadurecer as coisas em reuniões futuras, mas a acolhida foi fantástica”.

Mary Cecatto, que abraçou a novidade, disse que o bloco Continuamos na Nossa apadrinha o Amigos do Erazê e lembrou a opção pelo Estrela: “É o local que o Erazê amava e onde tem o espaço dedicado a ele”.

Os cantores Wandão e Eloy Silva, Altevir Cecatto, Pedrinho Giarolla, Kátia Bittar e outros também curtiram a ideia de homenagear o ex-vereador.

Festeiro dos tempos de Banda da Ponte e por 21 anos seguidos do Estamos na Nossa, Erazê Martinho, nascido em Jundiaí em 18 de março de 1933, foi cronista, poeta, escritor, publicitário, filósofo e político, mas a grande marca deixada mesmo é a de folião, dono de grandes sambas para diferentes blocos e criador do Refogado do Sandi, em 1994.

No Refogado foi autor sozinho ou um dos compositores dos sambas de 1994 a 2006, com intervalo somente em 2004, quando foi homenageado com o samba “Data de Validade”, por ser “o amigo dos sem amigos”, música que voltaria a ser tocada em 2007, no primeiro desfile sem ele – faleceu bem no dia da mentira, o 1º de abril de 2006 e não viu o bloco tomar as proporções gigantescas de hoje, com milhares pelas ruas na sexta-feira que abre oficialmente a folia de Momo.

OBS: A foto mais ao alto é de autoria de José Clóvis Pardal de Oliveira em desfile de Erazê pelo Refogado, quando dá entrevista ao lado da cantora Alaíde Costa.

 

Prev Post

Baile do Havaí 2020: aqui…

Next Post

Instrutora de moto de Jundiaí…

post-bars

Leave a Comment