Jundiaqui
Jundiaqui

Chef Alan Romera disputa prova no GNT nesta terça à noite

Jundiaqui
20 de agosto de 2018
"Sabor em Jogo" é a primeira competição culinária que testa agilidade dos participantes

"Pagar mico, suar, correr e cozinhar em rede nacional não tem preço... melhor ainda criar grandes amigos". Foi assim que definiu o chef jundiaiense Alan Christopher de Mattos Romera sua participação no programa "Sabor em Jogo". O resultado disso a gente vê na TV por assinatura na noite desta terça-feira (21), às 19 horas, pelo canal GNT.

O programa é apresentado pelo chef André Mifano e conta com Andressa Cabral e Carol Oda como juradas, que recebem a cada episódio três cozinheiros profissionais ou amadores que terão que disputar ingredientes, responder perguntas sobre temperos e pratos, conquistar os utensílios necessários para preparar as receitas e lutar pelas louças que vão usar no 'empratamento', sendo que o melhor sagra-se vencedor da noite. O chef de Jundiaí concorre com Dan Duart e Mauro Eduardo Righetti Junior.

"Sabor em Jogo" é gravado e terá um total de 30 episódios de 1 hora, sendo exibido de segunda a sexta-feira às 19h desde o último dia 6 de agosto.
A competição é dividida em duas fases, ambas valendo pontos. Na primeira, os cozinheiros preparam uma receita livre, usando um ingrediente surpresa e obrigatório. Na segunda, todos preparam o mesmo prato. A cada prova, se deparam com diversos desafios que podem atrapalhar ou ajudar no preparo das receitas, também valendo pontos. Para vencer a batalha é preciso talento, conhecimento e, também, muita sorte. Romera não adianta o resultado, porque isso é compromisso contratual.

Formado em gastronomia, Romera trabalha como personal chef, oferecendo consultoria gastronômica. É ainda representante de vendas de diversos grandes frigoríficos brasileiros.

Um de seus mais importantes projetos é o Les Chefs, atividade que oferece aos aprendizes da Bem-Te-Vi uma oportunidade de pegar gosto pela culinária, além de desenvolver valores de cidadania, responsabilidades e capacidades, resgatando a autoestima e o controle da independência.



 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A queda do Mito

Marcel Capretz aponta erros da diretoria do São Paulo e lamenta por Rogério Ceni

Dia das Crianças: jundiaiense Giulia brilha e Brasil se diverte

Menina de 11 anos ficou entre os quatro finalistas da primeira edição do “Humoristinhas”

Com 25 candidatos, Jundiaí elege um só: Alexandre Pereira

E nem foi com os votos daqui que o candidato de 38 anos nascido em Caieiras se garantiu

Olha quem te espera no Maxi…

Papai Noel já está no shopping, acompanhado de Mamãe Noel e rodeado de diversão
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.