LOADING...

Jundiaqui

 Tom Nando e Telma: som que nasceu em roda de viola na praça ganha live
7 de maio de 2020

Tom Nando e Telma: som que nasceu em roda de viola na praça ganha live

Músicos se unem para animar a quarentena na noite desta sexta, pelo Facebook

Edu Cerioni

Tom Nando recebe Telma Costa para uma noitada com dois violões que se entendem perfeitamente e promessa de uma animada cantoria, como é de costume quando eles se encontram. É neste 8 de maio para balançar a sexta-feira de quarentena em Jundiaí.

São incontáveis apresentações juntos nos mais diversos palcos, casas noturnas e bares, mas o sentimento é de estreia por ser a primeira live dessa dupla – até se apresentou dentro do projeto “Pão & Poesia”, mas só trocando ideias e cada um em sua casa. Agora, será diferente, lado a lado. E quem conhece, sabe que vem coisa boa aí!

A dupla vai unir talentos e promover até um retorno à Praça do Armazém, nos idos dos anos 80, temporada de preciosidades compostas por Venâncio Furtado, Aílson Junior e outros mais. Telma era Telminha e Tom, o Fofão. A qualidade musical evoluiu muito desde então sem que nunca perdessem a cumplicidade sonora.

A live será mostrada a partir das 20 horas na página “Tom Nando & Amigos” do Facebook, que teve Mil Taroba como primeiro convidado semana passada. O apoio é da Jundweb Mídias Sociais.

Telma Costa iniciou seus estudos musicais em piano e canto coral, aos 6 anos, no Conservatório Musical de Jundiaí. Mais tarde se profissionalizou em canto popular e há 30 anos se apresenta em shows e festivais sempre com seu inseparável violão. Clássicos da MPB permeiam seu repertório em interpretação forte.

Tom Nando é cantor, violeiro e compositor que começou a carreira em 1987 com o Tazoeira, mas que ficou conhecido em Jundiaí por ser o criador do Trio em Transe, que celebrou 30 anos em 2019. Fez apresentações na Espanha, Tailândia e brilha em carnavais do Clube Jundiaiense.

Claro que vão rolar também sucessos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Lulu Santos, Rita Lee e muito mais. O legal é que o show é interativo e os internautas vão pedindo suas músicas preferidas, normalmente atendidas.

Como todos os músicos de bares noturnos, a dupla está diretamente impactada pela pandemia do novo coronavírus, assim durante a live os fãs serão convidados a fazer alguma oferta no chamado “couvert virtual”, contribuindo com qualquer valor financeiro.

Prev Post

Há 1 ano jundiaiense era…

Next Post

Sem máscara? Agora, só dentro…

post-bars

Leave a Comment