Jundiaqui
Jundiaqui

Exclusivo: Jundiaí tem R$ 35 milhões e dois anos para erguer Centro de Basquete

Jundiaqui
30 de maio de 2017
Nova direção da Confederação Brasileira de Basquete vai trazer seleções para a Vila Liberdade

Edu Cerioni

Uma novela que se arrasta desde 2010 terá seu final feliz anunciado em alguns dias: Jundiaí vai ganhar mesmo o Centro Olímpico de Treinamento do Basquete Brasileiro.

Já está tudo costurado entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o novo presidente da CBB, Guy Peixoto, empossado em março.

O Governo Federal é quem vai liberar uma verba de R$ 35 milhões, algo que ficou acertado ainda durante a administração passada.

A nova casa do basquete vai ficar na Vila Liberdade, onde hoje há o Centro Esportivo Ovídio Bueno, na Avenida Antônio Frederico Ozanan. Ali haverá espaço para treinos e até para uma escola de técnicos de basquete, segundo o JundiAqui apurou.

Antes disso, Campinas é quem vai receber as seleções. Pelos próximos dois anos, a CBB vai usar a estrutura do Clube Concórdia à espera do CT de Jundiaí. O acordo em Campinas será assinado nesta sexta-feira (2).

São ações que  Guy toca para tentar convencer a Fiba (Federação Internacional de Basquete) a colocar ponto final na suspensão que vem desde novembro do ano passado ao basquetebol nacional.

Alojamento para 150

Pelo projeto inicial - ainda depende de novas avaliações -, o CT abrigará as seleções masculina, feminina e as de base, oferecendo quadras e alojamento para 150 pessoas, refeitórios e piscina.

Esse plano nasceu em 2010 e não vingou. Em 2014, a Rainha Hortência, então ligada à CBB, esteve aqui para anunciar junto com o então prefeito Pedro Bigardi a intenção de trazer o CT que agora ganha novo impulso.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Renata Iacovino e trio resgatam sucessos de Tom Jobim

Sexta-feira tem tributo a esse gênio da nossa música no Gabinete de Leitura

Alinhavos

Pelo chef Manuel Alves Filho

Minha morada, minha identidade

Por Wagner Ligabó

Finalista do Miss São Paulo, Mariana vai badalar na festa do JundiAqui

Jundiaí tem uma menina entre as cinco que disputam o título de a mais bela do Estado
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.