Jundiaqui
Jundiaqui

Jundiaiense é ouro no Parapan de Lima e vai a Tóquio em 2020

Jundiaqui
26 de agosto de 2019
Joyce Oliveira ganhou a medalha na disputa do tênis de mesa nos jogos do Peru

O Brasil enfileirou medalhas no peito dos atletas do tênis de mesa nos Jogos Parapan de Lima, uma delas conquista da jundiaiense Joyce Fernanda de Oliveira, 29 anos, que também brilhou em 2011 e 2015 nessa disputa entre os países das Américas. Com isso, ela assegurou vaga em sua terceira Parolimpiada, ano que vem no Japão.

Joyce ganhou o ouro na na Classe 4, batendo na final a mexicana Martha Verdin nessa sua quinta participação em Parapan-Americanos. A jundiaiense figura no Top 10 mundial pelo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Em 2002, Joyce sofreu um acidente e ficou paraplégica quando da queda de estrutura de um ponto de ônibus, que atingiu sua coluna. O tênis de mesa  ela descobriu três anos depois e vem brilhando, uma história que começou no Centro Sarah Kubstisheck e teve sequência na AACD São Paulo, equipe que defende até os dias de hoje. Antes do acidente, Joyce jogava futebol.

EM LIMA

Um outro jundiaiense no Parapan de Lima 2019 é Thomaz Juan, do Peama, que vai disputar o atletismo. Ele corre os 400 metros e aos 17 anos de idade é tido como grande promessa do nosso esporte.

Fotos: Divulgação Comitê Paralímpico Brasileiro
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Natal com patinação no gelo? No Maxi Shopping tem

Pista volta a ser montada em Jundiaí para diversão de toda a família

Basquete: segundo esporte do Brasil?

Por Luis Cláudio Tarallo

Monteiro Lobato também era pintor

Luiz Haroldo Gomes de Soutello

Pátria de chuteiras

Por Wagner Ligabó
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.