Jundiaqui
Jundiaqui

Em tempos de romaria a Pirapora

Jundiaqui
8 de maio de 2019
Nos dois próximos sábados tem romeiro de Jundiaí indo ao Santuário de São Bom Jesus

José Arnaldo de Oliveira

A devoção iniciada com a lenda da imagem encontrada na beira do rio Tietê em uma capela em 1725 e reconhecida como santuário em 1887, no meio do caminho colonial entre Jundiahy e Santana do Parnaíba que passou a ser chamado pelo nome de Pirapora do Bom Jesus, continua tendo significado para muita gente em Jundiaí.

O cronograma mostra que no sábado (4) a temporada de maio foi aberta pela 35ª Romaria de Ciclistas bairro Bom Jardim.

No próximo sábado (11) é a vez da 85ª Romaria Pedestres de Vila Arens, que sai na noite anterior para participar da benção às 7h e com missa de retorno às 4h30 do domingo (12). O atual presidente é Sidney Cláudio Iotti.

No sábado seguinte (18) é a 105ª Romaria Diocesana Masculina, com chegada prevista para 16h30 e missa de retorno às 5h do domingo (19). O atual presidente é Rodrigo de Paula Bueno.

Não há romarias oficiais em junho, quando as ruas locais se enfeitam no Corpus Christi do dia 20. Mas sempre houve grupos menores.

Em julho, também no dia 20, está prevista a chegada da 40ª Romaria Mista Pedestre São Roque às 7h. O atual presidente é Sidney Iotti.

Quem perder as datas pode consultar a turma da 59ª Romaria de Cabreúva, no dia 17, com chegada prevista para 17h e missa de retorno às 6h do dia 18. Por lá, o presidente é Kleiton Ferraz de Freitas.

Mas em setembro outra romaria está prevista de Jundiaí. É a Romaria Diocesana Mista, no dia 19, com chegada às 16h30 e missa às 19h30. O atual presidente é Thiago Miranda de Almeida Caetano.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

A precarização da moradia

Por José Renato Nalini

Finalíssima da NBA: vale a pena se ligar em cada segundo

Por Luiz Cláudio Tarallo

Crime passional ou suicídio?

Vivaldo José Breternitz relembra caso famoso dos anos 40

Sem falta e calado no Congresso, Tiririca solta o verbo no teatro

Palhaço eleito deputado federal vai se apresentar em Jundiaí, em meio a um processo por assédio
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.