Jundiaqui
Jundiaqui

Saúde de Jundiaí em festa pelos 30 anos da Uniodonto

Jundiaqui
25 de outubro de 2018
Plano odontológico que é referência na cidade atende a família toda e empresas de 5 a 5 mil funcionários

Saúde aparece entre as três principais prioridades para o brasileiro, ao lado do emprego e da segurança. E saúde começa pela boca...

Há 30 anos, milhares de jundiaienses contam com a Uniodonto Jundiaí como um parceiro presente em seu cotidiano, uma cooperativa que oferece uma experiência positiva no tratamento dental como um todo, indo além do relacionamento somente nos momentos de emergência.

"Patrimônio pessoal, a saúde é levada a sério por nossos dentistas e assim entendida pelos associados", explica Dr. José Clovis Tomazzoni de Oliveira, presidente da Uniodonto Jundiaí. "Essa é uma relação séria e que foi construída ao longo de muito tempo, questão de confiança mesmo", completa.

Criada por um grupo de 20 dentistas em 1988, a Uniodonto Jundiaí conta hoje com 150 profissionais que prestam atendimento a cerca de 30 mil beneficiários. Oferece uma grande diversidade de planos individuais, familiares e empresariais. Sua rede cooperada na cidade é formada por profissionais especialistas, mestres e doutores.

Ela faz parte da Uniodonto Brasil, com 3,5 milhões de assistidos e cerca de 20 mil dentistas e tradição de 46 anos. É destaque nacional pela qualidade odontológica prestada, com avaliação positiva de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Inclusive, o Dr. José Clóvis é o diretor vice-presidente de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil.

"Nosso cliente é atendido em consultórios estruturados e modernos por toda a cidade e com hora marcada. Há um padrão de excelência que gera uma maior fidelização", destaca o Dr. José Clóvis, um dos fundadores da cooperativa trinta anos atrás, junto com os doutores Luiz Eduardo Zaccharias, Luiz Carlos Trefilio, César Tayar e outros nomes de respeito na área de saúde bucal. Mantém ainda serviço de atendimento de urgência 24 horas na rua Leonardo Cavalcante, 74, também no Centro.

Foi impulsionada pelo trabalho dos dentistas cooperados que a Uniodonto Jundiaí tornou-se, ao longo dessas três décadas, referência no Interior paulista e força no cenário nacional. Tem sua sede própria na rua Petronilha Antunes, 211, Centro, onde promove cursos de atualização profissional.

Começou em uma sala emprestada pela Unimed e na qual havia uma mesa, cadeiras, uma linha telefônica e algumas canetas e folhas de papel. Antes da sede própria - terreno e construção à base da 'vaquinha' entre os dentistas -, teve uma sala comercial no Edifício Nivoloni.

"Começamos a ligar e oferecer nossos serviços. A proposta da cooperativa logo caiu nas graças dos jundiaienses e a Uniodonto Jundiaí ganhou espaço no mercado e respeito ao valorizar o sorriso dos clientes e oferecer os serviços mais avençados a preços acessíveis", conta. O SinDAE, dos funcionários da DAE, foi o primeiro a aderir e segue parceiro ainda hoje.

Dr. José Clóvis lembra que hoje a aprovação dos serviços é feita on-line, facilitando a vida da comunidade Unidonto, e que o plano feito em Jundiaí dá direito a assistência emergencial em todo o Brasil.

Na cidade e nas unidades de Cabreúva e Itupeva, além das urgências, o plano cobre diagnósticos, radiografias, cirurgia, endodontia, periodontia, prótese e outros. Oferece ainda descontos em medicamentos na Drogasil e na Droga Raia.

Os 30 anos da Uniodonto Jundiaí serão comemorados em grande estilo nesta sexta-feira (26), com baile na sede de campo do Clube Jundiaiense.



 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Bolinhos de mel

Pelo chef Paulo de Luna

Setembro: mês da diversidade em Jundiaí

Por Kelly Galbieri

Pintura de quadros pelo avô é que incentivou Alê Graziani

Conheça a história do jundiaiense que conta com seu voto para tentar ser eleito o artesão mais criativo do Brasil

Mortes: histórias saltam do JundiAqui às páginas da “Folha de São Paulo”

João Carlos Lopes foi lembrado nesta segunda-feira. Antes, mostraram quem foi Picôco, Sônia Cintra, Marcelo Gragnani…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.