LOADING...

Jundiaqui

10 de agosto de 2017

Trilhas da Serra: em estudo visitação à noite

São seis opções hoje diurnas e outras duas em estudo, uma noturna. Única cobrança é taxa dos monitores

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, cerca de 380 pessoas por mês estão se inscrevendo para conhecer a área protegida da Reserva Biológica da Serra do Japi. A única cobrança é de taxa pelos monitores, que variam do mínimo de R$ 20,00 ao máximo de R$ 35,00.

São seis trilhas disponíveis, mas existem estudos para a inclusão de novos dois traçados especiais, um deles para ser feito à noite – com maior grau de dificuldade e esforço físico.

As visitas na reserva têm caráter educacional e visam mostrar ao visitante a importância da preservação dessa área natural.

As trilhas são Casa do Conserveiro, Paraíso, Mirante, Córrego dos Morcegos, Marco Geodésico e Jabuticabeiras, que você confere em mapa no site da Serra – as belas fotos das trilhas que apareciam até o ano passado, não estão mais disponíveis.

Mesmo que as novas trilhas sejam autorizadas, são disponibilizadas semanalmente quatro, de forma escalonada, sendo que cada trilha pode receber até 15 pessoas por dia.

No site da Serra dá para conferir a agenda de visitas, sendo que o acerto é feito por celular diretamente com o monitor credenciado. Normalmente os passeios com menos de dez inscritos acabam remanejados até que mais interessados confirmem presença.

Foto: Serra do Japi, 2h30 da madrugada, por Daniel De Granville/Photo in Natura, reprodução internet.

Prev Post

Haules deixa a Marechal. Galera…

Next Post

“O Rigor e a Misericórdia”…

post-bars

Leave a Comment