LOADING...

Jundiaqui

 Exclusivo: a primeira foto do Maxi a gente nunca apaga
24 de outubro de 2019

Exclusivo: a primeira foto do Maxi a gente nunca apaga

Edu Cerioni fez o registro de trabalhadores iniciando a sondagem do solo em março de 1987

A foto acima é de março de 1987, portanto dois anos e sete meses antes de o Maxi Shopping ser inaugurado. É de Edu Cerioni e foi publicada no “Jornal Rio Branco”, publicação mensal que circulou nos anos oitenta pela Vila Rio Branco e bairros vizinhos. Ela é histórica por ser a primeira a mostrar que Jundiaí estava prestes a ganhar um grande shopping center, que revolucionaria meses depois o modo de comprar e de se divertir da população. É mostrada pela primeira vez na internet pelo JundiAqui.

O jornalista e fotógrafo diz que naquele momento ninguém quis confirmar a informação que tinha levantado junto aos trabalhadores que faziam a sondagem do solo nas esquinas da avenida Antonio Frederico Ozanan com rua Tiradentes, mas que o mistério não foi longe.

Em setembro de 1987, Edu mostrava no mesmo “Jornal Rio Branco” uma visão do alto do morro do Marco Leite, que escancarava  o tamanho da terraplanagem. E mais: já apresentou uma placa com o nome oficial do shopping. Reparem na foto abaixo que no fundo aparece uma Jundiaí com poucos prédios ainda.    “Vida de jornalista é assim, correr atrás da notícia e hoje tenho orgulho de fazer parte da história do Maxi”, conta Edu Cerioni. E ele lembra: “Esse mesmo Maxi agora trintão se tornaria um parceiro do site JundiAqui desde o primeiro dia no ar, em outubro de 2014, o que é um orgulho”.

Prev Post

São 19 em busca da…

Next Post

No túnel do tempo: de…

post-bars

Leave a Comment