Jundiaqui
Jundiaqui

Minuto de Silêncio: Vinícius Margiota vivia a 300 por hora

Jundiaqui
17 de abril de 2019
Piloto que morreu aos 23 anos já tinha acelerado Porsche e outras máquinas em pistas dentro e fora do Brasil

Edu Cerioni

A vida passou rápido para Vinícius Margiota Fernandes, rápido demais. O piloto de corridas de Jundiaí morreu na madrugada desta quarta-feira (17) aos 23 anos de idade. Um acidente em que estava na contramão lhe tirou a vida instantaneamente.

Vini, como era chamado por amigos como Guilherme Salas, estava fora do automobilismo este ano, bem diferente das últimas temporadas, quando teve a chance de pilotar em diversos autódromos e com belas máquinas da categoria turismo, aquela de carros de rua que recebem preparação especial para as pistas e que podem ir além dos 300 km/h. Acelerou, por exemplo, um Porsche 991 GT CUP em Miami, nos Estados Unidos (carro 277 na foto abaixo).



Em 2016, foi campeão na Sprint Race GP e em 2017 disputou o título até o final, com cinco pódios, sendo uma vitória. Em 2018 deu um salto para a Stock Car Light e conseguiu dois pódios, segundo colocado nas etapas de Velo Città, na Argentina, e Londrina, no Paraná (abaixo, o primeiro à esquerda).

A realização desse sonho foi assim dividida pela mãe, Vanessa, com seus amigos do Facebook há seis meses: "Meuuuuuuu Deusssssssss, minha Nossa Senhora, nem que eu salve a humanidade conseguirei retornar ao universo 1/3 da felicidade que vivemos hoje...".

ACIDENTE FATAL

Vinicius Margiota dirigia uma Ford Ranger - estava sozinho - e se acidentou por volta das 3h30 da madrugada na alça de acesso da Rodovia Anhanguera, em Jundiaí, entrando na contramão e batendo a picape de frente em uma carreta. Foi no quilômetro 61, na alça que dá acesso para a Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.  Ainda não foram divulgados hora do velório e local.

Fotos: reprodução Facebook
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Kekerê chega com todo seu colorido em mais fotos

Veja mais do desfile deste domingão que balançou Jundiaí…

Panna Cotta de café com biscoitos de canela

Pelo chef Paulo de Luna

Garotas Suecas vem a Jundiaí para agitar o Haules

Banda faz show no bar da Vila Arens nesta sexta, com ingresso a R$ 7

Sexta-feira vem com desfile na Latorre

É a partir das 9 horas com a presença de militares, escoteiros, motociclistas…
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.