Jundiaqui
Jundiaqui

Novo Sesi homenageia Luiz Latorre

Jundiaqui
20 de abril de 2018
Inauguração é nesta sexta-feira. Escola recebeu investimento de R$ 44 milhões

O Sesi Luiz Latorre teve sua inauguração nesta sexta-feira (20), na Vila Hortolândia. Chega para atender 1.152 alunos. A festa foii com show do rapper Projota.

A escola foi construída em terreno de 28 mil metros quadrados e tem 10,8 mil m² de área construída, sendo um prédio vertical com térreo e mais três pavimentos. No total são 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e o laboratório de química e biologia.

Também há duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, uma sala multidisciplinar, uma sala de múltiplo uso e uma área de convivência. Completam as dependências uma biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e duas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários.

A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 151, na região da grande Hortolândia.

Sobre o patrono – Nascido em Itatiba em 24/07/1912, Luiz Latorre se tornou um dos mais importantes cidadãos jundiaienses. Em 1935 montou sua própria indústria de fósforos na cidade, a Andrade Latorre, uma das maiores do Brasil. Também foi empresário do setor têxtil, por meio de participação acionária da Fabril Scavone. Empresário muito humano, Luiz Latorre foi grande benfeitor de todas as instituições de caridade de Jundiaí e de outras cidades, mas sempre com bastante discrição.

Prefeito de Jundiaí de 1952 a 1956, somou às atividades industriais o trabalho imenso de dirigir a cidade. Latorre concluiu e inaugurou obras importantes até hoje, como o Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca “Bolão” e o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, tornando Jundiaí conhecida como a “Terra da Uva”.

Estimulador da importância do associativismo, o empresário foi patrono e fundador do Ciesp de Jundiaí em 1950, sendo suas indústrias as mais antigas associadas - Companhia Paulista de Clorato de Potássio Pioneiro (Eka Chemical) e Indústrias Andrade Latorre.

Luiz Latorre também é nome de avenida na cidade.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Show de prêmios te espera no bingo deste sábado

Tem de bike a GPS para seu carro na festa em benefício de Julio Montheiro

AR Gebram é novidade em certificação digital

A pioneira no mercado de corretores de seguro em Jundiaí agora presta novo serviço

Jesus nasce no coração de todos!

Por Nelson Manzatto

Jundiaí e o jundiá estão no primeiro livro editado no Brasil

Por Vivaldo José Breternitz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.