Racismo e homofobia em discussão na peça-filme de Sérgio Roveri
Cia. Os Crespos encena “Dois Garotos que se Afastaram Demais do Sol”, baseado em obra de jundiaiense
Adiada por conta da pandemia, acaba de estrear a peça-filme “Dois Garotos que se Afastaram Demais do Sol”, pela Cia. Os Crespos e com dramaturgia do jundiaiense Sérgio Roveri, vencedor de prêmios como “Shell” e “APCA”.
Roveri estabeleceu parceria com a Cia. Os Crespos em 2018 para encenar “12º Round”, drama que enfoca a disputa real entre os boxeadores afro-caribenhos Benny “Kid” Paret (1937-1962) e Emile Griffith (1938-2013) pelo título mundial de boxe de 1962.
A disputa foi marcada pelas provocações homofóbicas de Paret um dia antes da luta, na qual Griffith entrou com tanta raiva que colocou o rival em coma por 10 dias, seguido de sua morte. O fato acompanhou o jovem Griffith por toda a sua vida. É é a partir de “12º Round” que nasceu “Dois Garotos que se Afastaram Demais do Sol”.
A peça-filme foi exibida no último final de semana e entre sexta-feira (15) e domingo (17) tem apresentação no perfil oficial do Teatro Arthur Azevedo no Facebook. Também no sábado (16) figura na programação da “Mostra Quando o Palco se Faz Cinema”, do Centro Cultural São Paulo.
Em novembro, do dia 5 ao 7, será mostrada no perfil do Teatro Alfredo Mesquita, e entre 12 e 14, no do Teatro Cacilda Becker. As apresentações acontecem sempre às 21h (sextas e sábados) e às 19h (domingos). Os ingressos das transmissões são gratuitos.
