LOADING...

Jundiaqui

 Lucas Veríssimo avança rumo a colocar Jundiaí na Copa 2022
14 de outubro de 2021

Lucas Veríssimo avança rumo a colocar Jundiaí na Copa 2022

Zagueiro nascido aqui e que defende o Benfica está entre os selecionados por Tite para Eliminatórias

Lucas Veríssimo é forte candidato para uma vaga no quarteto de zagueiros da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar, em novembro de 2022. O Brasil está bem perto da vaga que pode ser garantida com antecedência nesta noite de quinta-feira (15), com vitória em cima do Uruguai, na Arena Manaus, Amazonas.

Lucas não entrou em campo desde a vitória sobre o Peru (ficou na reserva diante da Venezuela e Colômbia na última semana), mas estar junto com a equipe pela segunda chamada consecutiva de Tite é um grande negócio para o jogador nascido em Jundiaí e que brilhou no Santos antes de ganhar a chance na Europa.

Além das unanimidades Thiago Silva e Marquinhos, Éder Militão foi quem se consolidou nas duas últimas rodadas das Eliminatórias e no vice-campeonato da Copa América, entre junho e julho deste ano, sendo Veríssimo o concorrente da vez com Felipe (Atletico de Madri/ESP), Rodrigo Caio (Flamengo) e Diego Carlos (Sevilla/ESP).

E pensar que, há cinco anos, Lucas Veríssimo era um jogador profissional sem contrato e com poucas perspectivas, que precisou ser abraçado pela família para manter o foco. Descoberto na Copa São Paulo de Juniores de 2013, o então jogador do Linense, nascido em 1995 em Jundiaí, se destacou em um time com jogadores até dois anos mais velhos. Foi um pulo para chegar à Vila Belmiro.

Ao UOL, seu empresário contou: “A mãe do Lucas estava lavando pratos quando eu cheguei dizendo que ele ia ganhar R$ 2,5 mil no Santos. Ela começou a tremer e derrubou um prato, porque aquilo era a renda da família inteira. Ela colhia laranja na roça na época. Eu disse que ainda queria colocar o Lucas na Europa e na seleção.” Ele conseguiu as duas coisas e agora o novo sonho é uma Copa do Mundo.

Foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em maio. O objetivo eram duas rodadas das Eliminatórias e a chance de estar na Copa América. O problema é que uma semana depois ele foi substituído num jogo do Benfica contra o Vitória de Guimarães e teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita. Foi cortado e se ausentou de um raro período de 40 dias. A segunda convocação foi feita para os jogos de setembro e repetida em outubro.

Menos de três semanas depois de sair do Santos, Lucas Veríssimo já estreou como titular do Benfica contra o Arsenal, pela Liga Europa. Foram só três jogos no banco até se firmar com o técnico Jorge Jesus e vem tão bem que deve ganhar chance em outro time ainda maior na próxima janela de transferências.

Prev Post

Cica nasceu 80 anos atrás

Next Post

Racismo e homofobia em discussão…

post-bars

Leave a Comment