LOADING...

Jundiaqui

 5 candidatas daqui a escola cívico-militar
23 de julho de 2024

5 candidatas daqui a escola cívico-militar

O ensino cívico-militar em São Paulo foi aprovado por lei e 302 escolas estaduais se candidataram a passar a oferecer o chamado modelo híbrido de educação no estado. Isso é quase 15% das cerca de 5 mil unidades. De Jundiaí são cinco inscrições entre 40 escolas.

As inscritas: Conde do Parnaíba (Centro), Paulo Mendes Silva (Vila Progresso), Dr. Rafael Mauro (Vila Maringá), Professora Deolinda Copelli de Souza Lima (Vila Ruy Barbosa) e Professor João Batista Curado (Jardim Tarumã).

Puderam se candidatar escolas que atendam a critérios pré-definidos pelo governo do estado, como baixo desempenho escolar e localização em áreas vulneráveis — um total de 2.022.

A proposta é dar início ao projeto no próximo ano, com 45 unidades escolares. Antes da definição, haverá uma consulta pública com a comunidade escolar das unidades que demonstraram interesse para saber se ela é favorável ou contrária à mudança.

Na sexta-feira (19), o Ministério Público e a Defensoria de São Paulo deram entrada em uma ação para que a Justiça anule o regulamento que prevê a implementação do novo modelo de ensino no estado. A lei que autoriza a implementação do ensino híbrido em São Paulo foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em maio.

Prev Post

Jundiaí vai aos Jogos Paralímpicos

Next Post

Festival “Arnaldo…” tem 6ª edição

post-bars

Leave a Comment