LOADING...

Jundiaqui

 Ana Botafogo dá toque de classe ao 23º Enredança
20 de maio de 2019

Ana Botafogo dá toque de classe ao 23º Enredança

Às vésperas dos 60 anos, carioca que ajudou a popularizar o balé no Brasil  vem para ser jurada

Ana Botafogo começou a dançar aos seis anos e completa 60 agora em julho. Brilhou como poucas no país e conseguiu ajudar a popularizar o balé, ao dançar muita música brasileira, além dos maiores clássicos. E vem como a convidada especial do Enredança.

Já interpretou os papéis principais das mais importantes obras do repertório da dança, como “O Quebra Nozes”, “Giselle”, “Romeu e Julieta”, “Don Quixote” e “O Lago dos Cisnes”.

É diretora artística de ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, do qual foi a 1ª bailarina. Ana dançou como artista convidada de Saddler’s Wells Royal Ballet (Inglaterra), Ballet Nacional de Cuba (Cuba) e Ballet del Opera di Roma (Itália), entre outras companhias.

Aposentada dos palcos há sete anos, segue como uma grande referência. Sua história inspira jovens bailarinos e bailarinas do Brasil inteiro.

A bailarina estará na cidade na sexta-feira (24), às 11h e às 15h no Complexo Fepasa, passando sua experiência para os inscritos no festival. No sábado (25), ela compõe a mesa de jurados para a Mostra Competitiva do Clássico e, no domingo (26), participa da Noite de Gala, ambos no Teatro Polythema (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro).

 

Prev Post

Koh Samui tem teatro nesta…

Next Post

Voluntariado: engrenagem que movimenta a…

post-bars

Leave a Comment