LOADING...

Jundiaqui

 Banda São João faz o Polytheama ecoar com batucada
23 de junho de 2017

Banda São João faz o Polytheama ecoar com batucada

Parceria com a bateria da Escola de Samba União da Vila foi um dos grandes momentos do aniversário

José Arnaldo de Oliveira / Fotos: Edu Cerioni

O clássico de Chico Buarque que se tornou um hino contra a ditadura, a canção “Apesar de Você”, encheu o Teatro Polytheama na parceria da Banda São João Batista, que completa 60 anos, com a bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Vila, prestes a completar seus 30 anos.

Essa parceria da banda, da Ponte São João e regida pelo maestro Jassen Feliciano (foto acima), e da bateria da escola de samba, da Vila Rio Branco e conduzida pelo mestre Zé Prego (foto abaixo) e ainda com participação de cantores do coral Canários da Terra, foi apenas um dos grandes momentos do aniversário na noite de quinta-feira (22), ao lado de homenagens como ao músico Pedro Evangelista, que completa 100 anos de idade, além de ex-presidentes da associação.

O simbolismo do encontro no samba, em particular, fez lembrar que tanto as bandas como o carnaval são patrimônios culturais históricos de Jundiaí.

E não faltaram motivos para a banda lembrar de seu lado nessa história. O programa passou por dobrados, valsas e até rock (como “Change The World”, de Eric Clapton, ou “The Beatles in Concert”, com mix de Lennon & Mc Cartney, além de clássicos como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que fechou o concerto.

O show teve 42 músicos em cena, das mais variadas idades, em uma variedade de instrumentos com flauta transversal, clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-barítono, trompete, trombone, bombardino, sax-horn, tuba, souzafone, baixo elétrico e bateria e percussão.

O evento teve o apoio da “fábrica de fósforos”, como eram conhecidas popularmente as Indústrias Andrade Latorre. No material de apoio foram lembrados também os primeiros sócios da banda em 1957, que incluíam Oswaldo Bárbaro (pai do Picoco), Orlando Pirani, Antônio Mietto, Fioravante Zampolli, Antônio Ferigatto, Domingos do Amaral, Moisés Tomazzi, Antônio Lumazini e o maestro Elias Cavedal.

Foi um espetáculo onde músicos e canções dividiram espaço com homenageados e até porta-bandeira e rainha de bateria. Uma festa de Jundiaí.

Veja também:

Um giro pelos 60 anos da Banda São João em fotos

Banda São João surgiu para acompanhar procissões pela Ponte

60 anos da Banda São João Batista serão comemorados quinta

Tem samba na festa da Banda São João Batista

Prev Post

Feijoada da Apae tem Tom…

Next Post

Nos bastidores do aniversário dessa…

post-bars

Leave a Comment