LOADING...

Jundiaqui

4 de agosto de 2017

Bronze em salão internacional de artes visuais

A jundiaense premiada é Maria Lúcia Martinelli Panizza

A artista plástica jundiaiense Maria Lúcia Martinelli Panizza recebeu uma medalha de bronze no 7º Salão Internacional de Artes Visuais SINAP-AIAP 2017, um evento organizado pelo Comitê Nacional da Associação Internacional dos Artistas Plásticos e UNESCO.

O trabalho premiado chama-se “Rosa Verde”, em sintonia com a linha adotada em suas aquarelas que tornou-se conhecida nos últimos anos, com a série “Semente”.

De acordo com a artista, quando pinta coisas como as sementes aladas é sempre “!a expressão do meu encantamento pela natureza e minha interpretação sobre ela”.

Professora de origem, Maria Lúcia conheceu a aquarela em 1989 com um curso organizado na Casa da Cultura de Jundiaí. Mas passou a pintar com regularidade apenas a partir de 1996, tendo esse caminho de vinte anos contado no ano passado na exposição “Percurso de Uma Poética”.

Para ela, a Arte e o fazer humano estão intimamente relacionados. “Nesse trabalho, exponho muito e sempre estou refletindo sobre meu próprio trabalho”, afirmou. A artista também foge da imagem do criador solitário, prestigiando e atualizando sua visão no contato com outros artistas da cidade ao prestigiar mostras e eventos.

Foto: reprodução Facebook

Prev Post

Oficina Padovani te leva para…

Next Post

Temer ainda treme

post-bars

Leave a Comment