LOADING...

Jundiaqui

 Dançarinos criam projeto na quarentena
16 de junho de 2020

Dançarinos criam projeto na quarentena

A ideia de dançar o Tempo surgiu nesta última fase de confinamento, após quase 90 dias isolados, diz Eliana Brega

José Arnaldo de Oliveira

“O Tempo” é projeto que a lendária Eliana Brega criou para si e seus ex-alunos da La Ballerina, em Jundiaí, e da Cia. De Dança de Salto, dançarem nesse momento turbulento, de tantas dúvidas e incertezas. “Os dias foram ficando mais pesados, o ar parado, as ruas sem movimento, o contar do tempo…”, diz de seu refúgio de Jarinu.

Ela fala ter percebido que o silêncio nas redes sociais estava aumentando e cutucou o pessoal para dançar o tic-tac do relógio neste que é o segundo projeto durante a pandemia do novo coronavírus. “Nesse segundo chamado encontrei mais resistência do pessoal, uns não conseguiram elaborar o tic-tac e outros, por falta de tempo já que estão mergulhados no home office de tal forma que passaram a trabalhar em dobro, não encontraram uma brecha para sair da zona de conforto. A grande maioria não dança há anos!”.

Como você dançaria o Tempo? A resposta veio de vários lugares do país e do mundo, a maioria jundiaienses, por Felipe Sacon e a própria Eliana Brega, Débora McClure e Caroline Capitani, Antônio Bianchi e Tânia Guerrero, Maria Cristina Tartarin, Hamilton Cipriano, Tatiana Fávaro, Luciana Pincovai, o trio Monica Negro, Ygor Zago e Tamiris Guerrero, além de Aline Pincovai – confira o vídeo.

PRÊMIOS

Nos anos 80, 90 e 2000, os grupos em torno de Eliana montaram coreografias inesquecíveis e muitas vezes premiadas em nível estadual, nacional ou o Mercosul.

Prev Post

Ainda dá tempo de entrar…

Next Post

Gatos e cães ganham mais…

post-bars

Leave a Comment