Jundiaqui
Jundiaqui

DIA DA MULHER \ Carla Candiotto é arte pulsante nos palcos

Jundiaqui
8 de março de 2018
Jundiaiense é atriz, diretora, autora e produtora teatral com a Cia. Le Plat du Jour

Clássicos infantis com humor são a marca de Carla Candiotto, que antes de se aventurar pelo circo e pelo teatro foi jogadora de vôlei - inclusive ao lado da musa Vera Mossa.

Ela nasceu em Jundiaí, em 1963, e ganhou o mundo. Tem trabalhos na TV e no cinema, embora seja no palco que se realiza, como atriz e diretora.

Carla, de 54 anos e 1,73 m de altura, iniciou sua formação teatral na Europa, onde viveu por 10 anos - três na Inglaterra, quatro na França e mais três na Inglaterra, onde namorava um mágico e serviu como sua assistente - até ser cortada ao meio já foi.

Estudou teatro em Paris, na Ecole Internationale Phillippe Gaullier e no Théâtre du Soleil. Em Londres, estudou na Desmond Jones School of Mime. Na Itália estudou Commedia Dell'arte. Com os italianos foi ainda animadora de cruzeiros.

Atuou e dirigiu espetáculos em diversos países da Europa, além de China e Austrália. No Brasil, é co-fundadora e co-diretora da Cia. Le Plat du Jour, com a qual realizou dezenas de ótimos espetáculos, sucessos de público e critica.

Dirigiu também companhias de teatro como La Mínima, Circo Mínimo, Parlapatões, Pia Fraus, Cia Delas, Cia Solas de Vento, Teatro Imprensa e Circo Amarillo, entre outras. Foi diretora convidada da Escola da Artes Dramáticas da USP (EAD) e da Escola de Teatro Célia Helena.

Ao longo de sua carreira recebeu diversos prêmios, sendo cinco APCA e oito Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem (antigo Coca-Cola Femsa) de melhor atriz, melhor texto, melhor direção e melhor espetáculo, assim como o Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2015, na categoria Arte para Crianças.Há mais de 20 anos trabalhando com crianças, Carla enxerga na comédia uma das melhores formas de se conectar com o público: "O riso é o caminho mais curto entre duas pessoas. Cria uma cumplicidade muito grande", diz essa homenageada neste Dia Internacional da Mulher pelo JundiAqui.

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Eleitorado encolhe pela metade e Miguel fica fora de Brasília

Embora tenha somado mais de 86 mil votos, deputado dá tchau a sua cadeira na Câmara Federal

Concurso de poesia tem 358 inscrições e vem aí o de artes visuais

Organizado Valquíria Malagoli comemora inscrições até de Angola e Portugal

Música, amor e política

Por Renata Iacovino

Festa da Uva abre uma janela para você ir aos bairros rurais

São 4 saídas ao dia, em ônibus para 46 pessoas, com vista ao Caxambu, Castanho, Terra Nova e Traviú
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.