Jundiaqui
Jundiaqui

Exposição de John Lennon no MIS tem curadoria de jornalista jundiaiense

Jundiaqui
10 de março de 2020
Ricardo Alexandre trabalha na mostra que traz fotografias feitas por Bob Gruen

Nesta sexta-feira (13), o MIS - Museu da Imagem e do Som, ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, abre a exposição "John Lennon em Nova York, por Bob Gruen".  Reúne fotografias do eterno Beatles e tem curadoria de um jundiaiense. Ela é assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre.

A mostra traz imagens feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock'n'roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

Ricardo Alexandre é o que se pode chamar de fera do rock sem subir ao palco. Tem livros publicados, documentários, artigos, palestras e forte atuação como crítico musical no rádio e em vídeo. É autor, entre outros, de “Nem vem que não tem – A vida e o veneno de Wilson Simonal”, que ganhou o prêmio Jabuti, o Oscar da literatura nacional, como a melhor biografia de 2010. Seu trabalho na revista “Bizz” (2004/2007) lhe valeu o Prêmio Abril de Jornalismo. Um documentário de Ricardo Alexandre que fez barulho foi o “Sem Dentes: o Banguela Records e a turma de 94”, registro de uma grande fase do rock nacional.

Os ingressos para ver a exposição de John Lennon custam por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e contemplam a visitação durante o mês de março - à venda pelo Sympla. Fica em cartaz até 7 de junho de 2020. O MIS fica na Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Festa Julina do Celeti é uma grande diversão

Uma tarde de brincadeiras, bom papo e delícias da temporada no Parque da Represa

Elogio à resistência

Por Wagner Ligabó

À espera de um milagre

Por Wagner Ligabó

Refogado em festa pelas Pratas da Casa, com direito a bolo

Las Muchachas vive noite animada com o pessoal do bloco e parabéns a você para Iliana
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.