LOADING...

Jundiaqui

 Flij homenageia Pignatari e Hildon Vital de Melo
11 de setembro de 2023

Flij homenageia Pignatari e Hildon Vital de Melo

A Festa Literária de Jundiaí começa neste sábado (16) e vai até o domingo (24). O tema desta quarta edição é “O Poder da Palavra Escrita”. Vão acontecer palestras, contações de histórias, rodas de conversas, mesas literárias e feira de livros de autores jundiaienses.

Os membros da Câmara de Literatura, coordenada por Rosana Congilio, votaram e os escolhidos para homenagens este ano são Décio Pignatari, em memória, e Hildon Vital de Melo.

Pignatari nasceu em Jundiaí em agosto de 1927, filho de imigrantes italianos, e morreu em São Paulo, em 2012. Foi poeta, tradutor, semioticista, ensaísta e professor. É um dos poetas responsáveis pelo surgimento do movimento concretista no Brasil.

Melo, o Camaleão Albino, nasceu em Jundiaí, é escritor e professor de filosofia, história do cinema e da música e de literatura contemporânea. Promove também visitas guiadas a museus. É autor de “Anacrônicas de Jundiahy”.

A Flij será na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre e fechando os dois últimos dias no Espaço Expressa, no Centro.

São cinco eixos temáticos: Cultura Afro-brasileira, Formação Leitora na Infância, Representatividade de Gêneros, Cultura Pop e Diversidade Cultural.

Entre outros, estão confirmados Plínio Camillo, Esmeralda Ribeiro, Alan da Rosa, Giba Pedroza, Gika, Sérgio Vaz, Gabizine, Jéssica Balbino, Davi Junior, Fabi Zambelli, Fabio Spina, Liege Esteves, Marcos Zamana, Vitor Gimenes, Rosângela Arregolão, Mara Lígia Biancardi, Felipe Castilho, Tuka Vilhena, Ede Galileu, Podre Flores, Guilherme Rueda, Andrea Del Fuego, João Paulo Cuenca, Mel Duarte, Slam do Zé e Slam da Guilhermina. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site oficial da 4ª FLIJ.

Prev Post

Doe R$ 48 e ajude…

Next Post

Vesúvio, feito a Fênix, recomeça…

post-bars

Leave a Comment