LOADING...

Jundiaqui

 Livro “Colorindo Gatos” de jundiaiense inspira as crianças no Sul
19 de agosto de 2020

Livro “Colorindo Gatos” de jundiaiense inspira as crianças no Sul

Mai Bavoso lança obra pensada para incentivar a criatividade durante a pandemia, envolvendo tintas e formas
Em tempos de isolamento social, o artista plástico Mai Bovoso lança um livro para que a criançada possa colorir um pouco o mundo. E vem cheio de desenhos de gatos para que os baixinhos soltem a criatividade. O jundiaiense radicado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, diz que a ideia de “Colorindo Gatos” é porque os felinos são totalmente adaptáveis e resilientes e servem de exemplo para quem enfrenta essa pandemia do novo coronavírus sem escola e longe dos amigos.

“Sei que são também  hábeis caçadores na floresta e mestres na sobrevivência em grandes cidades. Embora eu nunca tenha criado um, sempre os observei, seus olhos sempre atentos e expressivos me impressionam, contou ao “Jornalvs”. E foi além: “Neste momento em que todos parecem usar burcas, o olhar passou a ser fundamental. Pelo olhar falamos, amamos e nos comunicamos sem contato físico”.

O livro tem traços de gastos em diferentes situações. O próprio Mai tem muitos desses bichanos pintados em telas do mundo todo.

Natural de Jundiaí, ele escolheu o Sul para morar e criar desde 1983. Ele mora em seu ateliê em Lomba Grande e fez muitas exposições individuais e mostras coletivas por todo o Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Entre seus projetos mais relevantes estão as oficinas desenvolvidas no Parque Nacional do Xingu e os painéis do Museu de Arte Indígena, em Curitiba.

 

Prev Post

Cardiopatia associada é que faz…

Next Post

ChicaBon Zero é presente de…

post-bars

Leave a Comment