LOADING...

Jundiaqui

 Livro póstumo de jovem assassinado tem pré-venda para ajudar sua mãe
8 de fevereiro de 2021

Livro póstumo de jovem assassinado tem pré-venda para ajudar sua mãe

André Kondo é quem conta a história de Lucas Alberto Fernandes

No dia 22 de março do ano passado, perdemos um jovem que sonhava em ser poeta. Lucas Alberto Fernandes foi assassinado covardemente com uma pedra, em uma discussão iniciada porque ele havia defendido um mendigo. O assassino, quase um ano depois, ainda está foragido…

Quem conheceu o Lucas sabe o quanto ele amava a mãe, o quanto ele a ajudava… O amor não pode ser interrompido. Recebi agora um pedido de ajuda. Essa mãe, que já sofreu tanto no ano passado, passa por mais uma provação. Após vários acordos e tentativas, caso não acerte os débitos que possui, sua casa será levada a leilão. Se Lucas estivesse aqui, com certeza ajudaria. Mas será que Lucas, de certa forma, não está?

Iríamos lançar o livro do Lucas na data em que ele se foi, como símbolo de sua presença no coração de tantos que ele tocou. Porém, diante dessa situação emergencial, estamos realizando esse pré-lançamento para arrecadar fundos para que o filho possa, mais uma vez, ajudar sua mãe.

Todo o lucro das vendas desse lançamento do livro do Lucas, a R$ 30,00,  publicado pela Telucazu, “Um dia o poeta morre, mas a poesia vive”, será entregue para a mãe, Viviane Aparecida de Lima, porque é isso o que Lucas faria se não tivesse sido brutalmente assassinado.

Realmente, um dia o poeta morre, mas a poesia vive. Eis aqui, alguns trechos que falam por si, dessa relação do filho com a mãe, da poesia que é esse amor:

“Mesmo que eu sangrar
Com minha mãe tive sorrisos e sonhos
Por um tempo eu me fechei
e comecei de novo”

“Cresci me acostumando com os beco e as viela
Ei mãe, relaxa tranquilo, fica na paz
Meu amor por ti não se acabará jamais
Logo mais vamos tá vivendo bem
Uma casa com piscina pique filme na TV”

“É mãe de si, Mães de Maio
Quantas mães que vão chorar
Ao ver seu filho partir
ou no crime se lançar?”

Para quem ainda não conhece o Lucas, deixo aqui uma biografia que ele escreveu, quando participou de minha oficina de criação literária:
“Meu nome é Lucas… Tenho 18 anos e moro com minha mãe. Já tive muitas vontades, tipo ser jogador, advogado e quem sabe até cineasta. Mas meu maior sonho é viver das letras. Quero ser exemplo de superação para muitos que se encontram fraquejados e desiludidos com a realidade, através de meus trabalhos. Costumo escrever de manhã, mas já me acostumei com as noites em claro compondo. Tenho um gato e já tive um papagaio que cantava e dançava. Amo o mar.”

Clique aqui e faça sua compra

Prev Post

1 de cada 2 que…

Next Post

Idosos falam em alívio por…

post-bars

Leave a Comment