LOADING...

Jundiaqui

 Os Crespos preparam peça do jundiaiense Sérgio Roveri
5 de setembro de 2020

Os Crespos preparam peça do jundiaiense Sérgio Roveri

Grupo nascido na USP vem mostrando seu trabalho pela internet, mas volta aos palcos em 2021

O novo coronavírus ainda não foi embora, mas deu uma trégua que permite novos sonhos. E o da Cia Os Crespos tem um jundiaiense no caminho. A companhia inicia este mês o processo de ensaios da peça “12 Round”, escrita pelo vencedor do Prêmio Shell Sérgio Roveri, que é jundiaiense.

Foi idealizada como um forma de celebrar os 50 anos de trajetória artística de João Acaiabe, convidado especial da montagem. Chega as palcos em 2021 dentro da 35ª edição do Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Foi em meados de 2005 que surgiu um grupo de estudos reunido dentro da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo para pesquisar acerca da presença da figura do negro na história do teatro. A busca por essas figuras e sua representatividade nas artes cênicas levaram o grupo a provocações que renderam o embrião dos Filhos de Olorum, companhia surgida em 2006, que desde a estreia de 2007 trocou o nome para Os Crespos. De lá para cá, são muitos e bem sucedidos espetáculos dentro e fora do Brasil, dando continuidade ao processo de luta por protagonismo negro.

“12 Round” teve leitura dramática de Os Crespos em 2019. O texto homenageia a vida e o legado do tricampeão mundial de boxe Emile Griffith, negro norte-americano que desde os anos 1960 se tornou uma voz conhecida na luta pelos direitos civis dos homossexuais no mundo.

 

 

Prev Post

Jundiaí tem mais dois óbitos…

Next Post

O Rei do Gado

post-bars

Leave a Comment