LOADING...

Jundiaqui

 Comerciantes vão até a PM para que Carnaval 2019 deixe o Centro
21 de fevereiro de 2018

Comerciantes vão até a PM para que Carnaval 2019 deixe o Centro

ACE, CDL e Sincomércio levam suas reivindicações ao tenente-coronel Henrique Neto

Uma reunião no 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), comandada pelo tenente-coronel Henrique Neto, marcou nesta quarta-feira (21) o início do planejamento do Carnaval 2019 de Jundiaí.

Esse começo foi com a PM, o pessoal da Cultura e representantes de ACE, CDL e Sincomércio. Ficou acertado que as entidades vão ser ouvidas antes que se defina as ações para a folia de momo no ano que vem. Se assim for, não querem mais tantos desfiles de blocos pelo Centro.

“Este ano fizemos um Carnaval que funcionou bem porque não houve ocorrência de maior gravidade, mas cometemos um erro, que não foi premeditado: não trouxemos as entidades que cuidam da área do comércio para trabalhar conosco. Não cometeremos este erro novamente”, prometeu o PM.

“O planejamento antecipado, independente do local a ser realizado o Carnaval, será importante para evitarmos prejuízos para o comércio da cidade”, disse o presidente da ACE, Elton Monteiro.

As entidades apontaram prejuízos para seus associados com os desfiles de cinco blocos pelas ruas Barão de Jundiaí e Rosário e vetaram o lugar para que o Órfãos do Fígado saísse sábado (17), fechando o Carnaval – foi deslocado para a avenida União dos Ferroviários.

Este ano, além do tradicional Refogado do Sandi no dia 9,  que fez no Centro seu 24º desfile seguido, também tiveram que usar o mesmo percurso fora de seus bairros, por decisão entre PM e Prefeitura de Jundiaí, o Ponte Torta dia 10, o Bloco do Loki dia 11, o Super Poderosas e o Continuamos na Nossa, ambos dia 12.

Representantes da Unidade de Gestão de Cultura sugeriram uma nova reunião para o mês de maio, em data ainda a ser definida. Desta vez com a direção de blocos e escolas junto?

Leia também: EDITORIAL – Em 2019 tem Carnaval e o jundiaiense exige mais respeito

Prev Post

Para Tribunal, é censura proibir…

Next Post

MP questiona comissionados em 21…

post-bars

Leave a Comment