LOADING...

Jundiaqui

 Liga marca eleição e candidato único diz que ou define já ou Carnaval só em 2023
7 de novembro de 2021

Liga marca eleição e candidato único diz que ou define já ou Carnaval só em 2023

Metal vai assumir a Lijunes a partir do dia 9 e diz que desfile das escolas exige tempo e dinheiro

O 9 de novembro, 19 horas, na Casa da Cultura, deve ser um marco para o Carnaval de Jundiaí no que se refere a escolas de samba. Candidato único a presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), Everson Bellato Cirino, o Metal, promete uma diretoria de inclusão.

Quem convocou a eleição foi o interino Sérgio Eduardo Aguiar, que não vai concorrer a nenhum cargo desta vez. A eleição é para diretoria executiva e conselho fiscal. Uma novidade é a criação de cinco postos de vice-presidentes, que são administrativo, de Carnaval, financeiro, jurídico e organizacional.

“Ainda estamos fechando os nomes, por isso a divulgação fica para o dia da eleição. Mas garanto que vão ser especialistas e cada um de uma escola diferente, uma diretoria jovem. O jurídico, por exemplo, terá um advogado e assim por diante”, diz Metal, que é da Leões da Hortolândia.

Se a ideia de Metal é unir as escolas – hoje além da Lijunes, há a Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí), com a União da Vila à frente -, a grande dúvida é sobre ter ou não desfile no ano que vem.

“Se vier logo uma manifestação de cima, da Gestão de Cultura, podemos tentar agilizar as coisas. Mas ninguém falou nada até agora e hoje, faltando memos de quatro meses para a festa, embora eu seja favorável a ter desfile, acho muito difícil colocar as escolas na avenida em 2022”, avisa.

O futuro presidente lembra que cidades da região já estão cancelando Carnaval, que alguns blocos não devem sair e o que se encaminha, na sua visão, é pular 2022 e começar o ano que vem já preparando um lindo desfile para 2023. “Isso ao invés de fazer algo meia-boca em março próximo”. Ele reforça: “Mas repito: se a cidade pedir e logo, vamos à luta. Não sei se com carro-alegórico e toda aquela beleza, mas colocando o pessoal do samba na avenida com dignidade”.

Sobre a reportagem do JundiAqui que apontou problemas de documentação para ligas e escolas, Metal diz que a Lijunes tem toda a documentação certa.

Quanto aos  R$ 20 mil que estariam retidos na Prefeitura do Carnaval de 2020 por falta de nota fiscal, Metal diz que esse é um valor referente a lives combinadas e que elas serão realizadas em breve. “A pandemia atrapalhou tudo”.

OUTRA LIGA

Sobre a Liesj, a informação que o site recebeu é de que será regularizada nas próximas semanas, porque o filho do ex-presidente falecido Antônio Carlos de Souza, isso em 2016, estaria retornado ao Brasil e é quem poderá liberar a documentação necessária para uma nova eleição.

 

Prev Post

Jundiaí monitora criança que foi…

Next Post

Dia 30 cidade espera comemorar…

post-bars

Leave a Comment