LOADING...

Jundiaqui

 Rita Rodrigues é única mulher em todos os desfiles do bloco até hoje
28 de fevereiro de 2019

Rita Rodrigues é única mulher em todos os desfiles do bloco até hoje

Ela é rainha, teve seu nome cantado em samba e carrega o estandarte do Refogado 

Rodrigues, 65 anos, é a guardiã do estandarte do Refogado do Sandi. É ela que leva todos os anos o símbolo maior do bloco pelo desfile – na última década, faz a primeira metade e passa a honraria para que Ana Preta de Souza complete o percurso. Rita é a única mulher a ter desfilado em todos os anos do bloco.

“A Rita no Centro do Nosso Coração” foi o samba de 2001, quando os foliões cantaram para a rainha: “A Rita levou o Refogado/No Centro pra desfilar/O bloco com rebolado/Alegre sambou…”.

Rita também dá o acabamento nas faixas que as rainhas usam (assim como na dos outros membros da corte), que são confeccionadas por Maria Aparecida Bombral, a Cida, que teve seu reinado em 1998. A faixa é em cetim vermelho e bordada em branco. A dupla levou o estandarte do bloco até para o Vaticano, na Itália, para pedir bênçãos.

O “esquenta” na casa de Rita é famoso no Refogado. Para sua casa na Vila Rio Branco vai a velha-guarda conversar, beber e se divertir novamente nesta sexta-feira (1º), antes de subir ao Centro para o desfile.

Prev Post

Natura lotado de alegria em…

Next Post

Refogado faz Festa da Apoteose…

post-bars

Leave a Comment