LOADING...

Jundiaqui

 Vai ter Carnaval 2022 em Jundiaí? Escolas de samba estão sem direção
11 de outubro de 2021

Vai ter Carnaval 2022 em Jundiaí? Escolas de samba estão sem direção

As duas ligas estão sem diretoria e sobram dúvidas sobre desfiles

Enquanto Rio de Janeiro e São Paulo abrem vendas este mês de ingressos para os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2022, aqui em Jundiaí só existem dúvidas. Quem serão os novos presidentes das duas ligas? Quando as escolas vão conseguir liberar os R$ 20 mil parados de 2020? As pendências de 2019 serão resolvidas com o MP? Virá e qual será a verba pública? Perguntas de difíceis respostas.

Um diretor de escola contou ao JundiAqui que tanto Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba) quanto Liesj (Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí) têm problemas legais a cinco meses do Carnaval. A primeira teria que convocar eleição para nova dirtetoria e a segunda está sem comando formal desde a morte de Antônio Carlos de Souza, em 2016, problemas que dificultam negociações com a Prefeitura de Jundiaí.

“Tem vinte mil reais parados do desfile de 2020. É preciso estar regularizado, isso vale também para as escolas, para que possam emitir nota fiscal, precisa estar tudo certinho e não é isso o que se vê. Tem gente que acha que pode pegar notinha de tapeceiro pra receber, não vai. O Ministério Público está em cima, tem pendências de 2019 ainda. Só vai ter Carnaval se as coisas mudarem”, diz uma outra fonte ouvida.”A Cultura até sugeriu que a gente faça lives para receber, mas exceção de duas escolas, ninguém mais tem CNPJ”.

As dificuldades também aparecem com os carro alegóricos, que estariam bloqueados sob o Viaduto da Duratex, por conta de um empreendimento que vem sendo feito no local, que há falta de espaço para ensaios – menos a União da Vila – etc. “Está parecendo mais fácil controlar a pandemia do que resolver as coisas legais”.

Prev Post

Jundiaiense volta à telinha como…

Next Post

Centro de Línguas com inscrições…

post-bars

Leave a Comment