LOADING...

Jundiaqui

 Gianlucca está no Rio e pronto para voltar a gravar “Amor de Mãe”
24 de agosto de 2020

Gianlucca está no Rio e pronto para voltar a gravar “Amor de Mãe”

Ator de Jundiaí e sua mãe farão testes para a Covid-19 essa semana e depois ficaram confinados em hotel

Não dá para esconder a tristeza do ator Gianlucca Mauad, 10 anos, ao saber do corte de pelo menor trinta capítulos de “Amor de Mãe”, sua primeira novela na Rede Globo. Mas como um bom profissional, ele está no Rio de Janeiro e pronto para gravar suas últimas cenas na trama que foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus e que voltará ao ar com apenas 23 capítulos finais em janeiro de 2021.

Luana Lima, mãe de Gian, contou nesta segunda-feira (24) que já fez quatro reuniões com o pessoal da Globo para definir os detalhes da participação do garoto nas gravações que foram retomadas este mês com Regina Casé e outras estrelas cercadas de muitos cuidados.

“Recebemos vídeos de instruções, vamos fazer o teste para o vírus e depois entrar em isolamento, é tudo muito rigoroso e seguro, o que nos tranquiliza bastante”. Luana não contou os desdobramentos do personagem de Gian, que faz o papel de Tomas, um garotão bem traquina – leia mais -, dizendo apenas que “estamos tristes pelo final da novela, mas outras oportunidade vão surgir”.

“Amor de Mãe” retomou as gravações após cinco meses com várias medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus entre elenco e equipe técnica. Para que a trama inédita das nove pudesse voltar a ser gravada, a Globo elaborou um rígido protocolo. Uma equipe desinfeta os cenários e objetos cênicos antes e depois de cada gravação. Medição de temperatura na chegada aos estúdios (se tiver acima de 37 graus, volta pra casa e a frente de gravação é suspensa), uso de álcool em gel e máscara, e distanciamento também estão entre as medidas, que já haviam sido adotadas na linha de shows. A produção do folhetim inseriu ainda placas de acrílico entre os personagens, mas o objeto não será visto quando as cenas forem ao ar, sendo removidas por computador. Além disso, a Globo passou a gravar só dois capítulos por semana – anteriormente, eram seis.

A emissora dividiu ainda seus estúdios por áreas, que delimitam a circulação de funcionários, fez divisórias nos carrinhos que transportam as pessoas, e vem oferecendo macacões e bolsas descartáveis para as equipes. Já os atores ganharam cada um camarim individual e agora precisam fazer maquiagem e cabelo sem ajuda de profissionais. Testes de Covid-19 também estão no protocolo. E algumas cenas chegam a ser interrompidas em caso de contato físico inesperado – é aí que o álcool em gel novamente é utilizado.

 

Prev Post

Já guardou os cobertores? Melhor…

Next Post

São Vicente diminui de 85…

post-bars

Leave a Comment