LOADING...

Jundiaqui

 Jornalista de Jundiaí participa do “Roda Viva” com David Quammen
4 de janeiro de 2021

Jornalista de Jundiaí participa do “Roda Viva” com David Quammen

Escritor que previu pandemia do novo coronavírus é entrevistado na TV Cultura

O escritor norte-americano David Quammen esteve no centro do “Roda Viva” na noite desta segunda-feira (4), explicando mais sobre o contexto global da Covid-19, inclusive criticando o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que comparou ao americano Donald Trumph, citando-os como exemplos de negacionismo e que prejudicam o combate ao novo coronavírus.

Ele já havia alertado, há mais de oito anos, sobre a possibilidade de uma pandemia que chegou na virada de 2019 para 2020 vitimando milhões no mundo todo e que ainda não em data para ser superada.

Entre os jornalistas convidados para a entrevista com David Quammen esteve o jundiaiense Carlos Orsi Marinho, 50 anos, editor-chefe da revista “Questão de Ciência”.

O convidado é autor do best-seller “O Contágio”, publicado em 2012. Na entrevista, falou sobre seu trabalho em percorrer diversos países e conversar com cientistas que podem antecipar situações de alto risco como a provocada pela Covid-19.

Já Orsi é jornalista formado pela ECA-USP e autor de “Livro dos Milagres”, “Pura Picaretagem”, “Livro da Astrologia” e, em coautoria com Natalia Pasternak, “Ciência no Cotidiano”. Foi repórter especial e colunista do “Jornal da Unicamp”, onde manteve a coluna “Telescópio”, e da revista “Galileu”, onde manteve a coluna “Olhar Cético”, tratando de pseudociências e da análise de temas polêmicos sob uma ótica científica.

Ele iniciou sua carreira nos anos 90 como autor da seção “Ciência e Consciência” do suplemento infantil “Jotinha”, do “Jornal de Jundiaí”.

Prev Post

Santos fecha venda do jundiaiense…

Next Post

Artilheiro-vovô de 2020, Nenê deve…

post-bars

Leave a Comment