LOADING...

Jundiaqui

 Tem jundiaiense no filme dos Fittipaldi
17 de abril de 2022

Tem jundiaiense no filme dos Fittipaldi

O jornalista Castilho de Andrade dá seu depoimento sobre a saga da Copersucar nas pistas da F-1

Castilho de Andrade marca a história de Jundiaí na F1 e aparece no filme “As Asas de Ícaro: A Verdadeira História da Equipe Fittipaldi”, que mostra a trajetória da escuderia chefiada pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi, a Copersucar, que disputou a categoria máxima do automobilismo mundial entre 1975 e 1982.

Em oito temporadas, a Copersucar disputou 120 corridas, com três pódios.

Jundiaiense faz história no jornalismo esportivo

Filho de João Castilho de Andrade e Irene Portugal, João Carlos Castilho de Andrade, ou simplesmente Castilho de Andrade, é jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. E isso vem desde 2006.

Castilho nasceu na Capital, em 20 de dezembro de 1948, e veio com a família para cá e viveu aqui até a juventude – estudou no Geva antes de se formar na Faculdade Casper Líbero.

Ele é irmão de Maria Cristina Castilho de Andrade, ex-secretária municipal e que comanda a Associação Maria de Magdala –  há mais de 20 anos auxiliando adolescentes e mulheres envolvidas com a prostituição.

Castilho trabalhou no “Jornal da Tarde” e no “Estadão” – assim com Sandro Vaia, Sidnei Mazzoni, Pedro Fávaro Junior, os irmãos Dagoberto e Denílson Azzoni, Edu Cerioni, Niza Souza, Ademir Fernandes e outros jornalistas da terrinha.

Castilho também atuou na CBS, Globo e UOL. Participou de coberturas de outros esportes, mas sempre foi ligado mesmo ao mundo a F1.

 

Prev Post

Forner estará na minissérie sobre…

Next Post

Tiramissu do Manu

post-bars

Leave a Comment