Jundiaqui
Jundiaqui

Coquetel abre festejos dos 27 anos de Festa Portuguesa

Jundiaqui
22 de setembro de 2017
Bolinho de bacalhau e outras delícias vão te levar até a Vila Arens



Edu Cerioni

Vem aí a 27ª Festa Portuguesa de Jundiaí. Promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mantém a tradição que caiu no gosto do público e na base do bacalhau. Nesta noite de quinta-feira (21), um animado coquetel reuniu voluntários e convidados para uma espécie de "aquecimento". Com bolinho de bacalhau e muito chope, ora pois.A festa vai começar dia 30 de setembro e se estende aos sábados e domingos até 29 de outubro. As opções de comida são variadas e fazem muito sucesso lasanha e escondidinho de bacalhau e bavette à portuguesa.

É a única festa promovido por paróquia em Jundiaí que tem o serviço de delivery - isso aos domingos.Hoje é a segunda maior da cidade, logo atrás da Festa Italiana. E essa história começou em 1990, quando um grupo de voluntários decidiu colocar uma barraquinha e vender pastel de queijo e de carne depois da última missa do domingo. Vieram os doces portugueses, como o pastel de Santa Clara, outras gostosuras foram se somando, o publico foi aumentando, o horário acabou sendo ampliado, o bacalhau caiu no gosto do jundiaiense... enfim, virou tradição e sinônimo boa comida.

Veja fotos do coquetel, que contou com a participação de patrocinadores como Maxi Shopping e Uniodonto Jundiaí - você vai conferir na TV pelo Canal 25 da Net, no programa "Atitude", de Solange Muzaiel. 

Fotos: Edu Cerioni

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Porco

Pelo chef Manuel Alves Filho

As diferenças que fazem a diferença!

Por Marcel Capretz

Era da imbecilidade

Por Douglas Mondo

Picôco imortalizado no Estrela da Ponte

Inauguração de placa com nome do colunista social é com grande festa no bairro em que nasceu e viveu até os 72 anos
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.