Jundiaqui
Jundiaqui

Coquetel abre festejos dos 27 anos de Festa Portuguesa

Jundiaqui
22 de setembro de 2017
Bolinho de bacalhau e outras delícias vão te levar até a Vila Arens



Edu Cerioni

Vem aí a 27ª Festa Portuguesa de Jundiaí. Promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mantém a tradição que caiu no gosto do público e na base do bacalhau. Nesta noite de quinta-feira (21), um animado coquetel reuniu voluntários e convidados para uma espécie de "aquecimento". Com bolinho de bacalhau e muito chope, ora pois.A festa vai começar dia 30 de setembro e se estende aos sábados e domingos até 29 de outubro. As opções de comida são variadas e fazem muito sucesso lasanha e escondidinho de bacalhau e bavette à portuguesa.

É a única festa promovido por paróquia em Jundiaí que tem o serviço de delivery - isso aos domingos.Hoje é a segunda maior da cidade, logo atrás da Festa Italiana. E essa história começou em 1990, quando um grupo de voluntários decidiu colocar uma barraquinha e vender pastel de queijo e de carne depois da última missa do domingo. Vieram os doces portugueses, como o pastel de Santa Clara, outras gostosuras foram se somando, o publico foi aumentando, o horário acabou sendo ampliado, o bacalhau caiu no gosto do jundiaiense... enfim, virou tradição e sinônimo boa comida.

Veja fotos do coquetel, que contou com a participação de patrocinadores como Maxi Shopping e Uniodonto Jundiaí - você vai conferir na TV pelo Canal 25 da Net, no programa "Atitude", de Solange Muzaiel. 

Fotos: Edu Cerioni

Jundiaqui
Você vai
gostar de

Robin Hood, Hamlet e Anna Frank no palco do Polytheama

Diferentes companhias teatrais vêm a Jundiaí até 21 de setembro, tudo de graça

Mentira, Terta?

Por Vera Vaia

Bolo, tradição e escolha

Pelo chef Manuel Alves Filho

Rotary Club Serra do Japy festeja seus 10 anos de atuação

Festa foi comandada pela presidente Jussania Lamarca no Quality Hotel
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.