LOADING...

Jundiaqui

 Crônica da Cozinha – Barato com muito valor
16 de dezembro de 2019

Crônica da Cozinha – Barato com muito valor

Chef Manuel Alves Filho

Detesto desperdício, principalmente de comida. Fico muito irritado quando abro a geladeira e vejo verduras e legumes estragados nas gavetas. Reclamo, lamento e faço discurso. Tenha dó! Em tempos de contrafilé a R$ 35 o quilo, o aproveitamento total dos alimentos é uma prática mais que obrigatória. As sobras de ontem podem ser a grande refeição de hoje, acreditem.

Querem um exemplo? Pois, então, vejam esta “mistura” que preparei com três batatas, algumas fatias de presunto royale, duas colheres de requeijão, um talo de salsão, uma cebola, cheiro-verde, tomilho e manjericão.

Primeiro, coloquei as batatas para cozinhar. Enquanto isso, piquei os demais ingredientes, juntei o requeijão e temperei tudo com sal e pimenta-do-reino. Quando as batatas ficaram macias, eu as escavei e recheei.

Por último, verti um generoso fio de azeite sobre as batatas recheadas, que embrulhei em papel alumínio e levei ao forno enérgico para dourar. Vejam como ficaram lindas. Essas batatas podem ser servidas com uma bela salada mista e, se o presunto for retirado, o prato vira vegetariano, sem perder a galhardia. Quanto ao contrafilé, retomaremos o relacionamento quando seu preço voltar a patamares descentes.

Prev Post

Jundiaí mais iluminada com a…

Next Post

19 dias de aventura: jundiaiense…

post-bars

Leave a Comment