LOADING...

Jundiaqui

 Engenho Cantareira faz sucesso com cachaça de Jundiaí
19 de outubro de 2021

Engenho Cantareira faz sucesso com cachaça de Jundiaí

Bebida nacional mais famosa do mundo se destaca pela produção artesanal

É de um alambique de Jundiaí que saem as apreciadas cachaças do Engenho Cantareira, marca de destaque em bares tradicionais de São Paulo, como o Bar Brahma ou Bar do Léo.

Segundo o site “Empresas e Negócios”, o Engenho Cantareira, fundado por Paulo Hutter, surgiu a partir de 2005, quando o sogro do empreendedor conheceu um alambique em Jundiaí. Tempos depois, Hutter passou a produzir a própria cachaça aqui.

Primeiro Hutter começou a levar a bebida a encontros de amigos e, com o sucesso, passou a vender as primeiras garrafas. O negócio ganhou impulso quando Alvaro Aoas, ex-proprietário do Bar Brahma, o encorajou a tornar a iniciativa um negócio.

“A primeira atitude foi fechar uma parceria com um alambique de Jundiaí garantindo uma produção especial para nós. Depois, contratamos uma pessoa que realizou todos os trâmites legais exigidos”, diz ele. Isso vem desde 2016.

Apesar de ser produzida em Jundiaí, o nome é para homenagear a Serra da Cantareira, em São Paulo, onde Hutter mora e lugar dos primeiros brindes com a “marvada”.

Hoje, 90% das vendas são realizadas para bares e restaurantes, mas também é possível comprar a cachaça diretamente no e-commerce da marca. Os preços vão de R$ 42,00 para a Original Prata a R$ 255,00 a garrafa de Cantareira Collection.

Prev Post

Museu de Congonhas tem exposição…

Next Post

Jundiaí passa barreira de 1,6…

post-bars

Leave a Comment