LOADING...

Jundiaqui

 Um brinde à chegada gostosa do Empório da Ci
19 de novembro de 2024

Um brinde à chegada gostosa do Empório da Ci

Com duas unidades em São Paulo, a Empório Delícias da Ci estreia em Jundiaí, na avenida 9 de Julho, 3.575, loja 5.  A inauguração foi concorrida em plena noite de segunda-feira (11), com muitos e deliciosos queijos, degustação de vinhos e espumantes e uma alegria contagiante da dupla de sócias Cibele Lima e Rita de Cássia Bordoni. Pequenos goles em cachaça premiada e baforadas lá fora em charutos importados também marcaram a festa.

Cibele começou na pandemia a vender cocada de colher e queijo furadinho. Era o que tinha a oferecer. Cerca de dois anos depois, o empório chegou ao Itaim Bibi, em Moema e agora também no Maxime Office Tower e tem uma grande diversidade de produtos.

Cibele conta que “nosso conceito é trazer tudo que tem de artesanal de boa qualidade agora também aos moradores de Jundiaí e região. Tem muita coisa gostosa”.

O carro-chefe são os queijos da Serra da Mantiqueira, que oferecem um aroma todo especial para quem entra na loja, ao lado dos doces caseiros e com opção vegana. Ali se encontra também geleias variadas, palmito, salames, massas frescas, chocolates e outros mais.

“Trabalhamos com nacionais e importados e estamos abrindo as portas para produtores locais que queiram ajudar a enriquecer ainda mais nosso portifólio”, avisa Rita.

Quem já trouxe uma honraria ao empório foi sua carta de vinho, a premiação “Melhores da Taça 2024: Vinho – Prazeres da Mesa” na Categoria “Melhor Carta de Vinhos de Grande Excelência”. Tem de “a” até “u”, de Argentina a Uruguai, passeando ainda pela América do Norte, Europa e África.

Da Itália, por exemplo, vem da região da Toscana o Alibea, que trouxe para Jundiaí na segunda-feira o importador Igor Guimarães Oliveira. Ele assegura que o “Alibea é, em média, 50% menos calórico e carrega 95% menos carboidratos e açucares em relação aos demais vinhos. Uma bebida boa, gostosa e com características mais saudáveis”.

As opções de espumantes são variadas, importados e nacionais (também de micro-vinícolas) e a sócia Rita assegura que o preço é um grande atrativo – tem até feito com a uva que tem a indicação geográfica da nossa eterna Jundiahy, a Niágara Rosada.

Rubens Oliveira, enólogo do Infínitas de uva tempranillo, de origem espanhola, contou que a produção é em Petrolina, Pernambuco, e o engarrafamento aqui na cidade, na Vinícola Castanho. “É uva do sertão, bem interessante esse nosso vinho”, garante. Rubens diz que a qualidade do vinho nacional é crescente e que a diferença do que vem de Chile, Argentina e Uruguai é o preço, porque a importação é com imposto zero. “No paladar, não devemos nada”.

Outra bebida em destaque é a Cachaça W!, do produtor Wladimir Ohy, que veio para a inauguração e ficou sempre rodeado de apreciadores dessa colecionadora de medalhas em concursos aqui no Brasil e fora, como em Bruxelas (o concurso mundial da Bélgica é famoso).

A W! Prime é envelhecida por até 11 anos em tonéis de 7 madeiras diferentes, ganhando uma cor amarelada que parece ouro. Ninguém resistiu a experimentar um golinho que fosse. “Foi desenvolvida para a importação e asseguro que é o destilado produzido no Brasil de maior complexidade, produto premium e que você só encontra em locais diferenciados como aqui no Empório da Ci”, disse o sorridente Wladimir.

Destaque também para a charutaria! São mais de 40 variedades à venda no empório. O importador Bruno Le Velmont contou que charuto combina com qualquer destilado e vinho faz parte da harmonização perfeita. A tabacaria traz charutos de Honduras, República Dominicana, Nicaragua, entre outros, e nacionais. Os cubanos chegam a partir do começo de 2025.

Rita veio do ABCD e abriu aqui em sociedade uma loja de vinhos no mesmo lugar que agora funciona o empório. Acabou indo morar fora e agora volta a “uma cidade receptiva e que abraça o empreendedor, que merece, portanto, um carinho e tudo da melhor qualidade”. E lembrou da curiosidade que foi ter Cibele como fornecedora das comidinhas servidas naquele coquetel de setembro de 2022.

O Empório da Ci na avenida 9 de Julho, 3.575, loja 5, Bela Vista, vai funcionar das 10h às 19h de segunda a sexta e das 10 às 13h de sábado. Também vai funcionar em outros horários para a realização de festas e eventos. O contato é (11) 99979-8452.
Veja mais fotos da inauguração que teve serviço by Sandra Romansini e muita badalação: 
Prev Post

Tem caravana nas ruas e…

Next Post

Centro das Artes se abre…

post-bars

Leave a Comment