LOADING...

Jundiaqui

 A 1ª noite de MPB na nova Glória Rocha
28 de dezembro de 2023

A 1ª noite de MPB na nova Glória Rocha

O JundiAqui acompanhou com exclusividade o primeiro show de Música Popular Brasileira no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, espetáculo que teve lugar na nova sala Glória Rocha.

Foi na noite de 16 de dezembro, dois dias depois da reinauguração do espaço que ficou 10 anos fechado – veja como foi -, reunindo Clarina Fasanaro, Marta Corrêa, Renato Vianna, Rodolfo de Neguinho, Shirley Espíndola e Tom Nando.

Com eles, a banda formada por Alex Mendonça (baixo), Bruno Tonini (bateria), Dô de Carvalho (saxofone e flauta), Isa Guedes (violino e vocal) e Thiago Lourenço (teclado e piano), com a participação especial de Claudinei Duran na viola de 7 cordas.

Entre um cantor e outro, teve a intervenção do ator Mário Rebouças com “Polaroid – Um Momento Instantâneo com Você”, na qual vida e morte nos fazem rir e refletir.

Fabiana Magoga fez a tradução para a linguagem de sinais, arrancando muitos aplausos do público – com seu balanço.

Rolou Tim Maia, Johnny Alf, Alcione e outros e também várias canções autorais. Marta tocou “Encalhada” e Tom  Nando sua composição “Isabel”, lançada no mesmo palco em 1987.

O temor antes do show era de algum “furo” no som, por ser uma estreia, mas foram bem poucos os problemas – uma ou outra luz atravessada e microfonia só mesmo no finalzinho.

“Pelos Ares da Ilusão”, autoria do saudoso Venâncio Furtado, reuniu todos. O bis foi com “Palco”, de Gilberto Gil.

Na plateia, o diretor de Teatros de Jundiaí, Wagner Nacarato. Cabia mais gente na bela e confortável nova Glória Rocha…

 

Fotos: Edu Cerioni 

E também rolou na noite venda de livros de autores jundiaienses..

E do lado de fora um encontro que remeteu aos anos 80, em foto de Rita Cerioni…

 

Prev Post

Jundiaí e Paulista fora da…

Next Post

“Maria e seus Pacotes” fecha…

post-bars

Leave a Comment