LOADING...

Jundiaqui

 Sofia Savietto está em musical brasileiro no novo teatro da Faria Lima
16 de maio de 2022

Sofia Savietto está em musical brasileiro no novo teatro da Faria Lima

Atriz, bailarina e cantora ajuda a contar uma história sobre a busca pela utopia em cada um de nós

Aos 23 anos, Sofia Savietto interpreta a personagem Clara em “Nautopia”, musical autoral brasileiro em sua temporada vitrine. Projeto independente, vem em crescente de público desde a primeira apresentação no começo de abril. Tem ingressos que partem de R$ 75,00 no Teatro B32, recentemente inaugurado na avenida Faria Lima, em São Paulo, com espetáculos somente  nos dias 20, 21, 27, 28 e 29 de maio.

A jundiaiense tem a arte correndo nas veias. É filha de Alexandre Ferreira, da Cia de Teatro Práxis-Religarte, onde iniciou seu caminho artístico ainda criança, e da tradutora e professora de italiano Maria Eugenia Savietto. Aqui na cidade fez diferentes espetáculos no Polytheama, inclusive de dança com a companhia de Anita Grossi, e com o Singulari. Atualmente mora em São Paulo e finaliza Licenciatura em Arte-Teatro pela Unesp.

“Nautopia”, conta ela, é uma saga familiar e que narra um sonho. Tomás, navegador e personagem central, é interpretado por Beto Sargentelli, que já esteve à frente de “Dois Filhos de Francisco”, além de participar das montagens brasileiras de “Billy Elliot”, “A Família Addams” e “Mudança de Hábito”. Ele herdou um barco com o qual quer dar a volta ao mundo, mas o sentimento de culpa após o misterioso desaparecimento de sua irmã Clara o leva ao exílio. Este só será abandonado quando passado e presente se confrontarem, trazendo à tona segredos e no qual a bússola capaz de orientar cada barco ao ponto mais alto do céu chama-se perdão.

Para fazer Clara, Sofia passou por audição no começo de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus. Foi selecionada para um workshop e ali escolhida para integrar o elenco, que chegou a fazer três únicas apresentações antes da suspensão que fechou teatros mundo afora. “Foram dois anos de apreensão, mas todos nos aperfeiçoamos de uma forma ou outra para essa retomada. Ensaiamos fevereiro e março e o contato tão esperado com o público vem sendo gratificante. Fica o convite para o pessoal de Jundiaí se lançar junto nessa aventura”, diz.

A temporada é chamada de vitrine por ser usada para buscar patrocinadores e poder ganhar novas datas e ocupar outros espaços. Essa é a esperança de Sofia, que destaca o trabalho do diretor Daniel Salve, que integrou o elenco de “Rent” e faz a direção artística de espetáculos da Walt Disney Company no Brasil já há 17 anos. Também têm grande bagagem na direção musical Diego Salles e na movimento Olívia Branco. “Nautopia” conta com 26 atores acompanhados de 10 músicos.

Sofia Savietto atuou também em comerciais de TV, inclusive junto com Anitta em campanha da Magalu e outras, como de Intimus e Panasonic. Fez curtas-metragens independentes, com destaque para “A Provação”, finalista brasileiro de concurso latino-americano. Os espetáculos musicais são vários, entre eles “Tiro e Queda”, “João e Maria”, “Chicago” e “A Bela e Fera”. São mais de dez anos de jazz e três de sapateado.

Adquira seu ingresso

Fotos: Divulgação/Cintia Carvalho Fotografia, Arte View Oficial e Gui Paterno

 

Prev Post

Missa com coral sacro é…

Next Post

Até 12 de junho tem…

post-bars

Leave a Comment