LOADING...

Jundiaqui

 Luiz Fernando Machado é reeleito
15 de novembro de 2020

Luiz Fernando Machado é reeleito

Mesmo sem resultado oficial, multidão se reúne na frente do Paço Municipal em comemoração

Edu Cerioni

A noite do domingo (15) foi de festa para eleitores de Luiz Fernando Machado, reeleito em primeiro turno para governar Jundiaí por mais 4 anos.

Às 22h13, Luiz e seu vice, Gustavo Martinelli, chegaram ao púlpito para um discurso que o prefeito tentou disfarçar de ser o da vitória, dizendo que era somente um aquecimento para a festa que virá. Às 22h38, se despediu com a promessa de novo encontro com os eleitores, este já com consolidação dos números pelo TSE. “Com certeza, com mais emoção ainda”, disse.

Luiz acredita que Jundiaí lhe entregará a maior votação já dada a um prefeito na história. Até a despedida, eram cerca de 20% das urnas apuradas e ele tinha mais de 70% dos votos válidos. “No Rio Acima vamos fechar com mais de 80%. Temos nossa apuração paralela”, informou pelo Facebook, que na transmissão ao vivo chegou a ter 3,3 mil pessoas assistindo. Luiz estava acompanhado da primeira-dama Vanessa e dos filhos Lucas e Gabriel, que agradeceu, assim como outros familiares.

A demora na divulgação dos votos pelo tribunal é que tirou um pouco do brilho da festa. “Sinto um certo desconforto de fazer esse discurso sem a efetiva confirmação do tribunal, não que o resultado tenha como ser diferente. Mas respeitamos até agora o processo eleitoral e não faria sentido discursar como ganhador sem o fechamento”.

O reeleito destacou que fez uma campanha que respeitou a democracia, o cidadão e os adversários, embora tenha dito que não teve o mesmo tratamento de alguns concorrentes. “Atribuímos valor à campanha e discutimos o que interessa, que é a saúde pública, a educação, o fortalecimento da segurança, a infraestrutura. E a euforia acabará quando o TSE consolidar toda situação, porque é muita responsabilidade fazer uma votação histórica como essa que virá e a população vai cobrar como contrapartida um trabalho de maior excelência ainda”.

Com a mesma camisa azul que usava pela manhã, com mais marcas ainda de suor, Luiz reforçou outra vez que não era o discurso da vitória, mas foi listando nomes em agradecimento e aé chamou um casal que o ajudou a conquistar votos no São Camilo para subir ao púlpito. E vibrou com a condição de se tornar o sétimo da história a governar a cidade por dois mandatos.

O vencedor do domingo lembrou de Miguel Haddad, o único que foi três vezes prefeito. A citação a Miguel foi quando elogiou Martinelli e disse que este é um grande batalhador, um excelente parceiro e bom de discurso. “Lembra a minha caminhada lá atrás junto com o Miguel”.

Assegurando que estará logo às 6 horas no Paço para iniciar um novo ciclo de trabalho, Luiz falou em concluir obras, como o Mundo das Crianças junto ao Parque da Cidade, a Escola Joaquim Candelário de Freitas e três UPAS.

No Facebook, foram muitos os que lhe deram os parabéns e alguns que criticaram tanta gente reunida diante do Paço. Luiz, que fez o discurso sem máscara, explicou que na campanha sempre evitou aglomerações e por isso que ali também deveria ser respeitado o distanciamento. Foi o suficiente para que vários ao seu lado logo voltassem a colocar a máscara no rosto.

“Não vamos levar essa votação pelo senso da euforia, mas da responsabilidade. Somo uma das dez maiores economias de São Paulo e uma das vinte do Brasil e precisamos trabalhar muito para enfrentar e oferecer de volta exatamente o que as urnas nos deram hoje”. Saiu sob muitos aplausos.

Prev Post

Ganhador fecha com 69,64% dos…

Next Post

Quem é a dupla que…

post-bars

Leave a Comment