LOADING...

Jundiaqui

 Martinelli ou Parimoschi? Você decide!
26 de outubro de 2024

Martinelli ou Parimoschi? Você decide!

Gustavo Martinelli e José Antônio Parimoschi disputam o segundo turno para a eleição de prefeito de Jundiaí neste domingo, 27 de outubro. Leva quem somar mais votos.

No dia 6, primeiro turno, Parimoschi foi o mais votado, superando o adversário em mais de 10 mil votos. Não levou porque ficou em cerca de 48% contra 43%, sendo o mínimo exigido pela Justiça Eleitoral para encerrar a disputa de  50% dos votos válidos mais um.

Os dois candidatos estiveram ao lado de Luiz Fernando Machado nas vitórias anteriores. Quatro anos atrás, Martinelli saiu como seu vice. Mas o atual prefeito dá apoio a Parimoschi, seu braço direito como gestor de Finanças desde 2017. Parimoschi também tem apoio de dois ex-prefeitos: Miguel Haddad, que comandou Jundiaí três vezes, e André Benassi, outras duas.

Duas curiosidades: essa do prefeito não apoiar seu vice e o vice de Martinelli ser Ricardo Benassi, que não tem apoio do tio famoso. André já declarou voto em Parimoschi. Ricardo concorreu a prefeito em 2016 e ficou em terceiro.

O vice na chapa de Parimoschi é Albino, que foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 e emplacou agora seu filho Rodrigo para uma das 19 cadeiras da Câmara Municipal. A coligação de Parimoschi ficou com 15 das 19 cadeiras (confira).

Martinelli tem 38 anos e foi vereador por três mandatos seguidos, dois como o mais votado da cidade, entre 2009 e 2020. Também foi presidente da Câmara. Começou como líder estudantil da Vila Maringá. Ele concorreu a deputado em 2018, sem conseguir se eleger.

Parimoschi tem 57 anos e fez parte do primeiro escalão dos governos de Miguel, Benassi e Luiz, alkém do de Ari Fossen. Trabalhou no Congresso Nacional em Brasília, no Governo de São Paulo e na Assembleia Legislativa. É administrador com especialização em Gestão de Cidades, inclusive dando aulas dessa disciplina na Faap. Em 2012 foi vice na chapa com o próprio Luiz e derrotados por Pedro Bigardi e Durval Orlato.

 

 

Prev Post

Câmara: coligação de Parimoschi fez…

Next Post

Jundiaí já teve 28 prefeitos

post-bars

Leave a Comment