Jundiaqui
Jundiaqui

Órfão de TV, jundiaiense vê propaganda eleitoral de outras cidades

Jundiaqui
9 de outubro de 2020
Sobrou a TV Câmara ou a opção é ouvir nas rádios o que os candidatos daqui têm a oferecer

E aí, vai votar no Manga ou no Covas? Gostou da Jaqueline ou da Maria Lúcia? Tem ainda o Renan, o França, o Flaviano, o Russomano, o Sabará, o Boluos... só não tem nas emissoras de TV abertas a propaganda dos que concorrem a prefeito em Jundiaí, como Luiz Fernando Machado e Daniela da Camara. Como é tradição, o eleitor daqui vê candidato de fora na telinha.

NA TV Tem/Globo, os programas trazem os políticos de Sorocaba, que também aparecem no SBT. Rede TV! e outras lhe oferecem proposta para a Capital. Já Rede Vida, TV Aparecida, Rede Record ficam com tela única informando sobre a propaganda eleitoral obrigatória nos vinte minutos de espaço diário, divididos em dois tempos de dez cada.

Essa propaganda de fora não é novidade, tanto que já se tentou até na Justiça tirar do ar os candidatos de Sorocaba em eleições passadas.

Para ver os vídeos dos que concorrem em Jundiaí, a única opção é a TV Câmara. No rádio a propaganda é divulgada por Difusora Jundiaiense, Rádio Cidade AM, 105 FM e Dumont FM.

O atual prefeito tem 3min59s dos 10 minutos oferecidos. Já o ex Pedro Bigardi não tem nenhum espaço, assim como Márcia Pará e Silas Feitosa. Mais de 1 minutos são oferecidos a Daniela, Dr. Pacheco e Dantas.

O horário eleitoral segue até 11 de novembro - e volta depois se tiver segundo turno. As eleições ocorrem em 15 de novembro e, se necessário desempate para prefeito, 29 do mesmo mês.
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Jundiaienses agora também têm suas bonecas Abayomi

Bloco Afro Kekerê promoveu oficina para ensinar como se faz o brinquedo

São Paulo sem rumo e fragilizado

Por Marcel Capretz

Entre abertura e fechamento, Jundiaí tem 379 MEIs a mais este ano

Levantamento aponta que cidade aposta em novos microempreendedores

Estudar tudo o que envolve o resultado no futebol

Por Marcel Capretz
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.