LOADING...

Jundiaqui

9 de julho de 2017

O REI DA 9: sete anos seguidos só dá André Alberi

A Maxi Corrida tem um campeão único nos 10 km desde sua criação, desta vez com o tempo de 32min15s

Edu Cerioni

Adivinhe quem ganhou a Maxi Corrida 9 de Julho? Claro, foi André Alberi de Santana. Ainda não apareceu ninguém para superá-lo nesta prova promovida pelo Maxi Shopping Jundiaí. Há sete anos tem a corrida e em todas ele foi o grande nome.

“Gostei da prova”, disse o atleta de 37 anos. Neste domingo (9), ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 32min15s – e olha que nem foi o melhor até hoje, pois já correu abaixo dos 31 para vencer em 2012, por exemplo.

O jundiaiense contou que se sente bem nas provas ‘em casa’ e não espera perder tão logo o título de Rei da 9. “Se um dia alguém superá-lo, será um acontecimento”, definiu o organizador da Maxi Corrida, Gustavo Maia, que também é corredor.

O grande nome entre os 1.100 inscritos, Alberi disputou os 1.500 metros, mês passado, do Troféu Brasil de Atletismo, do qual já foi medalhista. Ele já correu também os 400, 800 e 3.000 m com obstáculos. Com 1,80 e 68 quilos, tem longas passadas e seu forte nos 10 km é o sprinte final.

Ele se interessou por correr ao ver na TV os Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Procurou o Bolão e logo foi para Jogos Regionais e Abertos. Em 2005, ganhou o Sul-Americano de Cross Country em Montevidéu. Corintiano, adora comer arroz, feijão, frango e ovo, prato preparado pela mãe, dona Maria Conceição. Perdeu recentemente o pai e se lembrou dele ao ganhar neste domingo.

André Alberi de Santana diz que está em busca de parceiros para as próximas competições: “Tem espaço na camisa para divulgar novas marcas”.

Prev Post

Maxi Corrida: 1.100 atletas na…

Next Post

Toca Raul! Toca Renato Russo…

post-bars

Leave a Comment